Será a partir do mês de Abril que o novo membro da gama Rider da TomTom irá chegar ao mercado europeu. Com a denominação de Rider 550, esta nova aposta do fabricante apresenta interessantes novidades.

A TomTom anunciou na passada semana que está para ser lançado um novo modelo da gama Rider no mercado europeu. Uma das suas características passa pelo facto deste aparelho de navegação permitir realizar actualizações através de wi-fi, deixando assim de lado a necessidade de o conectar a um computador. Quanto aos mapas, o Rider 550 terá ligação ao serviço TomTom Road Trips, com mais de 150 percursos exclusivos disponíveis para download. Já na estrada, os condutores vão certamente sentir diferença com o novo e mais rápido processador quad-core, que garante uma performance melhorada e uma experiência de navegação mais simples. Adicionalmente, conectando o equipamento de navegação com o seu smartphone, os utilizadores vão poder interagir com o seu telefone via Siri e Google Now, e até mesmo ouvir as mensagens de texto recebidas no smartphone, diretamente nos auscultadores.

O serviço TomTom Road Trips foi desenvolvido com o objetivo de permitir aos apaixonados pela condução descobrirem as melhores estradas do mundo, com as paisagens mais deslumbrantes. A partir de agora, os amantes de viagens de mota também podem usufruir destes percursos através do RIDER 550, tendo a possibilidade de pesquisar e selecionar os percursos mais incríveis, personalizá-los e facilmente sincronizá-los no equipamento. Juntando esta funcionalidade à App MyDrive, agora integrada com o TripAdvisor, torna-se muito simples para todos os motociclistas planearem a sua viagem perfeita e definirem quais os pontos de interesse a visitar. À semelhança dos modelos anteriores da gama, este equipamento possui um ecrã tátil de 4.3’’, próprio para utilização com luvas, que permite aos condutores planear e viajar pelas estradas mais emocionantes, incluindo os percursos com mais curvas ou pelas zonas mais montanhosas, assim como gravar diretamente no GPS as rotas que fizeram.

O custo do TomTom Rider 550 será de 399,95€. Será também lançada a versão TomTom RIDER 550 Premium Pack que, para além de todas as funcionalidades do Rider 550, inclui ainda um pack especial de acessórios, como kit para montagem para automóvel, solução antirroubo e bolsa de proteção para transporte. O TomTom Rider 550 Premium Pack estará disponível em lojas selecionadas, pelo valor de 499,95€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here