Toni Bou sagra-se Campeão do Mundo de X-Trial pela 12ª vez (com vídeo)

Foi na competição realizada em Paris no passado domingo, que Toni Bou se sagrou Campeão do Mundo, uma vez mais, isto após ter sido cancelada a competição que era supostamente se ver realizada a 29 de Março em Sevilha e que irá ser transferida para Budapeste.   

Nem o facto do piloto ter alinhado à partida com uma lesão nas costas – contraída no passado dia 18 de Fevereiro em Le Mans – o impediu de dar o seu melhor e vencer a primeira manga. Mesmo assim, a prestação final de Toni Bou quedou-se pelo quinto posto, em virtude do seu débil estado.

O seu companheiro de equipa Takahisa Fujinami, alcançou o seu melhor resultado de sempre, ao conseguir passar para as semi-finais e alcançar a terceira posição.

Jaime Busto vence prova

O vencedor absoluto da prova francesa, a sexta etapa do Campeonato do Mundo de X-Trial, foi Jaime Busto, aos comandos de uma GasGas de fábrica. Esta foi a primeira vitória da marca espanhola após ter sido adquirida pela Torrot e curiosamente também a primeira conseguida por Busto nesta competição. O piloto bateu Adam Raga na final, mas antes disso teve que enfrentar Toni Bou na segunda manga.