Tony Cairoli regressa ao ativo no AMA Pro Motocross

O italiano despediu-se dos palcos mundiais em 2021 mas cumpre agora o sonho. Tony Cairoli anuncia participação em duas provas do AMA Pro Motocross.

Tony Cairoli

O Campeonato Americano de Motocross ou AMA Pro Motocross, acaba de ganhar um motivo de interesse adicional com a confirmação de um nome de peso da modalidade: Tony Cairoli! O piloto italiano que se despediu do Mundial MXGP no final de 2021 vai participar nas duas provas de abertura do campeonato americano em maio e junho, na Califórnia.

Aos 36 anos de idade e com nove títulos mundiais, Tony Cairoli regressa assim ao ativo e logo no competitivo e sempre espetacular AMA Pro Motocross. Aos comandos da sua KTM 450 SX-F decorada com o icónico #222, Cairoli é assim uma adição de luxo a uma lista de pilotos de renome.

Tony CairoliAs provas em que Tony Cairoli irá participar são a Fox Raceway National em Pala (28 de maio) e ainda a Hangtown Motocross Classic em Sacramento (4 de junho). E confirma-se assim o desejo do piloto italiano que, após anunciar a sua retirada do mundial, garantiu que não ia abandonar as motos testando para a Red Bull KTM e queria, já em 2021, viajar para os Estados Unidos e competir no campeonato nacional de motocross.

Tony Cairoli não consegue esconder a sua emoção por poder competir no AMA Pro Motocross:

“É emocionante finalmente poder confirmar que vou competir nos Estados Unidos. Pilotar e competir na América é algo que eu sempre quis experimentar. Gosto do aspeto das pistas. Não tenho qualquer pressão e não vou para lá com a mesma preparação que teria nos anos do campeonato mundial, mas vou levar isto a sério e quero resultados. Sei que isto vai gerar muito interesse, vai ser bom viajar e rever bons amigos e desfrutar destes dias”.

Tony CairoliQuem também se mostra orgulhoso por poder continuar a contar com Tony Cairoli a defender as cores KTM num dos maiores campeonatos de motocross em todo o mundo é Pit Beirer, diretor desportivo da KTM:

“É um enorme prazer para nós finalmente chegarmos ao ponto em que o Tony poderá novamente pilotar e tentar uma das suas ambições. A nossa estrutura da Red Bull KTM estará preparada para o receber nos Estados Unidos e dar-lhe todo o apoio. O Tony é um ícone e continua a ser uma parte importante do nosso programa na competição, e sinto que isto é o mínimo que podemos fazer para lhe recompensar pelas vitórias, títulos e histórias ao longo de mais de dez anos connosco”.

Este é um regresso à ação por parte de um dos melhores pilotos do mundo do motocross. Tony Cairoli volta com a KTM 450 SX-F #222 e a revista MotoJornal vai acompanhar com especial atenção esta participação do italiano no AMA Pro Motocross.