Toprak Razgatlioglu na mira do HRC

A Honda está a preparar um regresso á glória nas SBK e Toprak pode ser uma ajuda.

Os resultados falam por si e justificam toda a atenção que começa a cair sobre si. Aos 22 anos de idade o protegido de Kenan Sofuoglu mostra-se cada vez mais rápido no mundial Superbike – desde que não chova – e por isso mesmo a confiança por parte da Kawasaki para estar ao lado de Jonathan Rea e Leon Haslam nas 8 Horas de Suzuka não foi surpresa.

Campeão Europeu Superstock 600 em 2015 o turco tem ‘crescido’ no seio da equipa de Manuel Pucetti mas poderá estar a ser aliciado para mudar de ‘ares’ já no próximo ano. É sabido que a Honda está a preparar uma nova moto para o campeonato e depois de se ter ouvido falar da alegada proposta feita ao francês Johann Zarco também o próprio Toprak poderá ter sido abordado e aliciado a mudar de cores já em 2020, juntando-se aos japoneses que estão claramente em ano de ‘gestão’ com a pouco competitiva CBR 1000RR SP.

Esta possível saída do piloto de Alanya pode também ser explicada pelo facto de que Lucas Mahias, o francês que está com a equipa italiana no mundial Supersport, alegadamente assinou com a condição de subir ás SBK no próximo ano e isso deixa Toprak sem ‘espaço’ numa equipa privada onde o apoio da Kawasaki não é suficiente e por isso o vermelho turco estar fortemente marcado nas carenagens da ZX10RR. A própria equipa oficial parece querer procurar outras alternativas – Tito Rabat? – para o lugar de Leon Haslam que parece não estar a cumprir com o desejado e todas estas opções ajudarão certamente a que o jovem piloto possa seguir outros rumos. Falta ainda também saber se a nova Honda aparece ou não, sendo quase seguro que será uma V4 explosiva para levar de novo a marca ao topo de um campeonato onde foi a primeira vencedora, precisamente com uma arquitectura de motor semelhante.

 

 

Toprak Razgatlıoğlu