Toprak Razgatlioglu vence a primeira corrida na Argentina e aproxima se do titulo mundial

Toprak Razgatlioglu assumiu logo desde a primeira volta a liderança da corrida e foi nesse lugar que permaneceu até ao final. O pódio foi completado por Johnathan Rea e Michael Rinaldi.

Phillip Island 1 Razgatlioglu
Foto: Yamaha Racing

A corrida que podia decidir o campeonato começou com Scott Redding a partir da pole position que tinha conquistado este sábado; mas infelizmente para o britânico, a pole position não lhe serviu de muito, uma vez que caiu logo na primeira curva e deixando assim a sua ainda matematicamente possível chance de ser campeão desaparecer.            Também a destacar a queda de Alvaro Bautista logo no início da corrida, ele que assim não conseguiu revalidar a sua ultima vitoria neste circuito em 2019.

Quem aproveitou a queda de Redding foi Razgatlioglu, que logo na primeira volta assumiu a liderança da corrida e aproveitou essa liderança para ganhar logo distância ao seu rival direto no campeonato.

Razgatlioglu que acabaria por vencer após uma tranquila corrida sozinho na frente, enquanto que no segundo lugar Jonathan Rea tentava diminuir a distância até ao mínimo possível, mas não conseguiu e teve de se contentar com o segundo lugar; o terceiro colocado foi Rinaldi e ainda a destacar Scott Redding que, mesmo depois de cair, ainda terminou em 9º lugar.

Razgatlioglu fica assim com 29 pontos de vantagem para Rea, que tem mais duas corridas na Argentina para tentar adiar a decisão do campeonato ao máximo.