Touratech Compañero World Traveller, uma nova geração

Depois do Worldwide e World2, nasce a terceira geração do Compañero, o World Traveller, que é mais do que um novo de design. Este define um novo standard.

O desejo foi desenvolver o melhor fato de viagem e aventura com base nos seus antecessores. Com a Stadler e em conjunto com um numero infindável de viajantes que percorrem o planeta de moto, discutiram-se novas ideias e experiências para este novo Compañero World Traveller.
O nome, por si só diz tudo. Este é, segundo a marca, o companheiro de viagem perfeito para quem viaja sob qualquer circunstância. Seja no calor esmagador do Sahara, debaixo da chuva contínua dos trópicos ou pelo frio do Alaska, o novo Compañero Traveller combina o máximo conforto e segurança em qualquer destes cenários.

Durante o processo de desenvolvimento do Compañero World Traveller, um dos pilares essenciais foi preservar a conceituada camada de verão(interior) super arejada e fresca bem como garantir a camada exterior à prova de água e quente para quando for necessário. Ainda, assegurar que os dois em conjunto oferecem a máxima ventilação quando esta é desejável. A segurança, foi um dos temas que teve também especial atenção. Quer nos tecidos e protecções pois só o melhor é suficiente.

Compañero Traveller – Verão

Esta é uma versão super leve e arejada que é composta pelas melhores opções em segurança. Como primeira camada, revela-se como companheiro ideal para temperaturas amenas ou quentes oferecendo toda a protecção e segurança necessárias!
Tal como no anterior Compañero World2, o Compañero World Traveller – Verão, foi desenvolvido para providenciar a maior área possível de ventilação que é um factor essencial para quem viaja a temperaturas mais elevadas que muitas vezes se tornam adversas. Todas as áreas mais vulneráveis ou passíveis de impacto em caso de queda foram projectadas com uma dupla camada de Cordura 2000. Adicionalmente, todas as protecções, costas, ombros, cotovelos, joelhos, anca e coxis são de nível 2. Existe, opcionalmente, a hipótese de colocar também a protecção de peito. Para garantir a máxima ventilação (mesmo com a protecção de peito) foram adicionados fechos de ventilação na frente do casaco que podem ser abertos sempre que necessário.

Características como as grandes áreas reflectoras para segurança-passiva, a ligação entre calças e casaco e os fechos laterais que abrem para conforto quando sentados na moto, foram herdadas da versão anterior World2.

Compañero World Traveller – Inverno

A versão exterior é constituída por GORE-TEX® de três camadas laminada em CORDURA® 100 Poliamida para garantir a protecção necessária contra chuva e frio, sem que o utilizador se sinta ensopado e sem pôr em causa a respirabilidade. Pelo facto de não incluir protecções, esta versão terá que ser sempre usada com outro equipamento de verão, mesmo de outra marca, no entanto, esta versão foi desenvolvida para fazer um conjunto perfeito com o Compañero Traveller de verão (interior). Se à versão de inverno adicionarmos a versão de verão, teremos então o companheiro ideal para situações de frio, chuva ou mesmo neve.

Em conjunto

Utilizados em conjunto, a versão interior e exterior, consegue-se assim um equilíbrio perfeito em termos de conforto. A versão de verão, interior, funciona como uma camada térmica devido aos materiais escolhidos. Mesmo com temperaturas mais amenas em que possa ser necessário utilizar a camada exterior, podemos usar os seus fechos de ventilação na frente e retaguarda para melhorar a circulação de ar. Para condições de inverno extremo (frio e chuva) existe também disponível como opcional um colar que se adapta perfeitamente à zona do pescoço. Os bolsos do casaco são também em GORE-TEX garantindo assim que os bens do utilizador permanecem secos e intactos.

Para que o Compañero Traveller “assente” na perfeição no maior número de utilizadores, a Touratech disponibiliza, três escalas de tamanhos diferentes: a regular, a curta (membros superior e inferiores mais curtos) e a longa (membros superiores e inferiores mais compridos). O Compañero Traveller Verão está disponível nas cores preto, cinza/amarelo e cinza/azul e a versão Inverno nas cores preto, cinza/amarelo.

Mais informações, como preços, podem ser encontrados na loja online da marca.