Touratech Rally 2020 foi um sucesso

A primeira edição do evento Touratech Rally 2020, organizado pela Longitude 009, levou um grupo de entusiastas do off road a fazer cerca de 900 km no passado fim-de-semana.

Decorreu este fim-de-semana a primeira edição do Touratech Rally, um evento de cariz turístico para motos de aventura com o formato a remeter-nos para os saudosos Raid TransPortugal.

Organizado pela lisboeta Longitude 009, o Touratech Rally teve 5 etapas distribuídas pelos últimos três dias (sexta-feira, sábado e domingo) nas quais os participantes puderam encontrar diversos tipos de navegação durante os cerca de 300km diários propostos no interior centro de Portugal.

Para Filipe Elias, responsável da Longitude 009, este evento não foi fácil promover devido às restrições provocadas pela COVID-19, mas com muita perseverança e cuidado, tudo se cumpriu:

“Muitos duvidavam que fosse mesmo acontecer e, nos últimos dias, ainda mais! Foi uma luta constante com adaptações e alterações sucessivas que não paravam de nos ser exigidas. Cumprimos, pois não o sabemos fazer de outra forma. Como desistir não é uma palavra que se encontre no nosso vocabulário, só havia um caminho… lutar até ao fim!
Conseguimos pôr o evento de pé com um plano de contingência sério e que deu confiança a todos os intervenientes, quer fossem as entidades institucionais que deram os imprescindíveis pareceres positivos, ou as marcas e os clientes que acreditaram no nosso trabalho.”

Alguns desafios como a regularidade e orientação fizeram parte integrante desta aventura que também por esse facto foi desafiante para todos os participantes. Este evento destina-se às motos de tipologia trail, Big Trail e Rally Raid, estando o trajecto escolhido com base nas características destas motos em particular.

Veja mais fotos em www.facebook.com/TouratechPT/.