Trackday of Legends – O dia em que Valentino Rossi lidera um plantel lendário em pista!

A Monster Energy decidiu reunir em Silverstone vários pilotos e convidados VIP para um dia especial denominado Trackday of Legends.

trackday of legends

Existem trackdays ou cursos de condução em pista bastante especiais. Porém, conseguir reunir um extenso lote de pilotos de renome mundial vindos dos mais diversos campeonatos no mesmo circuito, em simultâneo, é algo que raramente é possível… a não ser que o organizador seja a Monster Energy! A marca de bebidas energéticas realizou em Silverstone o Trackday of Legends, um evento único com pilotos bem conhecidos.

Foi, durante um dia inteiro em pista, uma verdadeira constelação de estrelas que participaram no Trackday of Legends, tendo como cenário o circuito de Silverstone.

A Monster Energy, parceira dos diversos campeonatos e eventos desportivos ligados às duas rodas, como o MotoGP, Mundial Superbike, Campeonato Britânico de Superbike BSB, provas de “road racing” como o Tourist Trophy na Ilha de Man, e que também patrocina muitos pilotos a nível individual, decidiu que o primeiro dia de verão de 2024 seria o momento ideal para colocar os ‘seus’ pilotos em pista em simultâneo.

trackday of legends

Neste Trackday of Legends foi possível ver em ação a lenda de MotoGP, Valentino Rossi, o grande destaque do evento, bem como os pilotos da categoria rainha ‘capitaneados’ pelo bicampeão em título Francesco Bagnaia, Franco Morbidelli, Marco Bezzecchi, Fabio di Giannantonio, Fabio Quartararo, Alex Rins, ou das Moto2 o sul-africano Darryn Binder.

Um nome bem conhecido do MotoGP, Lin Jarvis, responsável máximo pelo projeto desportivo da Yamaha na categoria rainha, também fez questão de mostrar que sabe andar de moto em pista. Jarvis vestiu o seu fato e também rodou com os pilotos e convidados VIP, como o antigo piloto de F1, Mark Webber, abrilhantando ainda mais o Trackday of Legends.

Do Mundial Superbike marcaram presença o bicampeão Alvaro Bautista e Nicolò Bulega, campeão em título das Supersport, sendo que Jonathan Rea e Andrea Locatelli também não deixaram passar a oportunidade de se juntarem a este lote tão especial de estrelas em pista.

trackday of legends

O lote de pilotos ficou ainda completo com a presença de Josh Brookes, Peter Hickman e Rory Skinner, vindos do BSB, e das corridas de “road racing” apareceram John McGuinness, outra lenda das duas rodas, e também o novo ‘Rei da Ilha de Man’ e recordista absoluto no Tourist Trophy, Michael Dunlop, que recentemente alcançou 29 vitórias no TT.

Entre os convidados VIP, e para além de Mark Webber que já referimos, destacamos John Hopkins, Cal Cruthlow e outra lenda do MotoGP, o americano Randy Mamola.

Sobre a sua participação no Trackday of Legends, o antigo piloto de motos e agora piloto de automóveis Valentino Rossi fez questão de referir que “Foi uma grande ideia da Monster Energy. É um sentimento incrível partilhar a pista com pessoas como o John McGuinness, o John Hopkins e os outros dos diferentes campeonatos. Tento sempre ter algum tempo na moto porque não quero desistir. Sinto que estou numa boa forma física, e também quando fazemos um trackday como este então podemos puxar, mas divertir na mesma, porque ainda temos um pouco de margem. Pensamos que vamos dar o máximo, mas não preciso da ‘pole position’. É uma grande sensação”, referiu Valentino Rossi.

Galeria de fotos do Trackday of Legends 2024 em Silverstone

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!