Treinos livres do GP da República Checa: Oliveira em terceiro

Realizaram-se hoje os primeiros treinos livres para o GP da República Checa, e Miguel Oliveira foi o terceiro mais rápido no circuito de Brno.

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de treinos para o GP da República Checa na terceira posição. Na segunda sessão de treinos livres em Brno o piloto português rodou a sua melhor volta em 1’56.550, ficando a apenas 0,048 de Fabio Quartararo, que averbou o melhor tempo.

«Obviamente, sinto-me confortável», disse Oliveira após a segunda sessão. «A última corrida em Jerez deu-nos realmente uma ideia clara sobre a direcção a tomar na afinação da moto, a velocidade e o time attack. Esta tarde conseguimos fazer um grande trabalho. Tivemos que usar todos os compostos dos pneus para perceber qual funcionava melhor. Conseguimos um ritmo decente e, no final, tudo correu bem. Ser terceiro hoje faz-me sentir mesmo bem», explicou o piloto da Red Bull KTM Tech3.

Para além de ter feito uma das melhores voltas do dia, na segunda saída para a pista da segunda sessão Oliveira conseguiu também uma série de voltas consistentes, mostrando bom ritmo de corrida.

Fabio Quartararo foi o mais rápido do dia, seguido do seu companheiro de equipa, Franco Morbidelli.

O dia ficou marcado pela queda de Francesco Bagnaia na primeira sessão. Depois de observado no circuito, o piloto italiano foi transportado para o Hospital Universitário de Brno. Ali foi diagnosticada uma fractura na tíbia junto ao joelho e deverá ser operado amanhã. Bagnaia vai assim falhar este GP e também, pelo menos, o GP seguinte, o da Áustria.

Moto2 e Moto3

Em Moto2 foi Sam Lowes quem terminou no topo da tabela na República Checa. O britânico conseguiu o seu melhor tempo na primeira sessão, não tendo conseguido melhorar na segunda. Atrás dele ficaram Enea Bastianini e Luca Marini. Tetsuta Nagashima, o líder do campeonato, sofreu uma queda sem consequências físicas e terminou o dia em sexto.

Gabriel Rodrigo foi o mais rápido das Moto3, tendo também realizado o seu melhor tempo durante a manhã, tal como Kaito Toba e Raul Fernandez, que terminaram nas posições seguintes.

Alberto Arenas, líder do campeonato, chegou a Brno ainda com dores no tornozelo esquerdo lesionado na corrida anterior e terminou o dia em oitavo.

Todos os resultados aqui.