Três equipas podem ter Aprilia em 2019

Aprilia é a marca mais desejada no momento.

Depois de ser dado como certo o seu abandono das grelhas de partida do mundial SBK em 2018, de Itália chegam agora rumores de que podem ser três as formações interessadas em manter as motos de Noale no campeonato em formato ‘semi-oficial’.

A formação da Ten Kate, histórica equipa com relação muito próxima da Honda Europa, é uma das que podem estar a pensar nessa mudança radical. Os holandeses podem estar prestes a ficar sem a ligação com a Honda Europa – sempre quiseram uma maior aproximação com o HRC mas sem sucesso – e no Japão a opção parece mesmo ser ter uma nova equipa nas SBK – já a pensar no que parece ser a chegada de uma ‘revolução’ com a nova geração CBR 1000RR em 2020.

Ao mesmo tempo fala-se da Go Eleven, a equipa onde este ano esteve Roman Ramos que poderia igualmente ‘vestir’ as cores da Aprilia tal como a Triple M, a formação ‘satélite’ da Honda em 2018 e que ‘queimou’ o norte-americano PJ Jacobsen ao mesmo ritmo que se ‘arrastou’ pelas últimas posições das 24 corridas onde esteve presente pois nem sequer se deslocaram ao Qatar no fecho de ano.

Estas possibilidades podem ser a ‘luz ao fundo do túnel’ para Eugene Laverty – para já sem moto para 2019, ele e Marco Melandri, Xavi Forés e Jordi Torres – que pode ser uma excelente escolha para qualquer uma das formações dada a sua experiência e rapidez comprovada com a Aprilia. Resta agora aguardar para confirmar ou desmentir estes rumores e também para se perceber quem serão os homens da Honda em 2019…sendo que a Moriwaki é uma das hipóteses em cima da mesa, hipótese que recebe muita aprovação do lado do HRC.