Três novos pilotos na Oliveira Cup

Decorreu ontem no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional a prova de selecção para a temporada de 2018 da Oliveira Cup. Foram seleccionados três novos participantes, que se vão juntar àqueles que ficam para a segunda edição deste troféu, mantendo o número de pilotos da primeira edição em 2017, ou seja, 12, ocupando assim o lugar dos quew sairam. Um deles foi o campeão, Tomás Alonso, que estará presente no Mundial de Supersport 300 em 2018.
Os novos participantes são o espanhol Adrián Piris, de 10 anos, o luso-francês Daniel Bento, de 13 anos e o português Filipe Abrunhosa, também com 13 anos.
Naturalmente, este evento de selecção contou com a presença de Miguel Oliveira: «Hoje foi um dia positivo nestas provas de seleção, com várias saídas para a pista, muitas dicas e noções básicas partilhadas. Decidimos restringir muito o número de participantes, dado que o nosso objetivo é a formação o mais aprofundada possível em pilotagem. Com 15 ou 20 pilotos este aspecto mais técnico poderia perder-se e não iríamos conseguir dar o máximo de atenção a todos os pilotos, por isso, na próxima edição vamos manter-nos com 12 pilotos. A título de curiosidade, este ano também, à parte da MiniGP e Naked, vamos abrir outra categoria para crianças ainda mais pequenas, dos 7 aos 10 anos, com motos automáticas, sem mudanças. Um dos pilotos que esteve nas provas de hoje foi já selecionado para esta nova categoria, que anunciaremos em breve».
A segunda edição da Oliveira Cup tem início em Março, mas antes será realizada uma sessão de treinos de pré-temporada, ainda com data por definir.