Três portugueses preparam-se para 13000 km solidários em África

A viagem tem partida simbólica no Padrão dos Descobrimentos e tem ponto alto em Moçambique com a entrega de um contentor carregado com material médico para o Hospital Geral Marrere, em Nampula.

A associação portuguesa Bikers Without Frontiers (BWF) com o propósito de realizar uma expedição solidária a Moçambique lançou-se num conjunto de ações há uns meses com vista à angariação de donativos e material médico para apoiar o Hospital Geral Marrere, em Nampula.

Após alguns meses de trabalho, a BWF conseguiu encher um contentor – que já seguiu por via marítima – e os três motociclistas lusos mentores desta iniciativa preparam-se agora para concretizar uma expedição de 13000 km com vista ao reencontro deste em Nampula de modo a concretizarem a sua entrega formal. E vão fazê-lo de moto porque Paulo Almeida, Presidente da BWF, Rafael Paulino e Carlos Martins são todos motociclistas e apaixonados por viagens de aventura em duas rodas.

Dessa forma, no próximo dia 14 de novembro, vão iniciar um périplo por seis países africanos, partindo da África do Sul, com passagem pela Namibia, Botswana, Zâmbia, Malawi e chegada a Moçambique. O destino formal, como já se referiu, será no norte do país, em Nampula, onde os três aventureiros vão ter o ponto alto da expedição, oficializando assim a entrega do material hospitalar. Depois, vão regressar à África do Sul, onde deverão dar por concluída esta expedição por terras africanas.

No próximo dia 12 de novembro, pelas 18h30, terá lugar junto ao Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, uma partida simbólica com a presença dos três motociclistas e mentores desta iniciativa. A verdadeira partida em moto será no dia 14 de novembro, no Cabo da Boa Esperança, na África do Sul.

Pode seguir esta aventura em: www.bwf.world, em www.facebook.com/bwf.world, e em www.instagram.com/bwf.world.association/