Trial: Mariana Afonso falha pódio por pouco em Espanha

A jovem piloto de Viana do Castelo, de apenas 16 anos, mostrou a sua evolução e terminou no 4º lugar, com os mesmos pontos da 3ª classificada.

Depois da abertura da Taça do Mundo de Trial, em Itália, Mariana Afonso rumou no passado fim de semana às Astúrias, para a estreia na categoria TR2 Feminina do Campeonato de Espanha de Trial, em La Foz de Morcín.

Campeã TR3 Feminina em 2020, a jovem piloto portuguesa descobriu também a prova de La Foz de Morcín, nas Astúrias, num percurso que se revelou muito exigente e que Mariana Afonso concluiu no 4º lugar, com os mesmos pontos da 3º classificada, a vice-campeã espanhola, Mariona Tasias.

“Foi muito bom poder voltar ao Campeonato de Espanha, agora numa categoria ainda mais exigente”, afirmou Mariana Afonso, que em 2021 passou a pilotar uma Gas Gas. “O terreno estava muito difícil, escorregadio e com muita lama. Um autêntico desafio! Terminar a minha primeira prova em TR2 e ficar muito próxima do pódio, num nível tão competitivo como o do CET, é algo que me dá ainda maior motivação para continuar a trabalhar e a evoluir”, concluiu a promissora piloto de Viana do Castelo.

No próximo fim de semana, Mariana Afonso volta a levar as cores nacionais à Taça do Mundo de Trial2 Women, desta vez em França, no circuito de Charade, perto de Clermont Ferrand.

Outros artigos:

Mariana Afonso em Itália no arranque da Taça do Mundo de Trial

Mariana Afonso é Campeã de Espanha de Trial