TrialPlay, segunda ronda

A Comissão de Trial da FMI levou a cabo a segunda prova do TrialPlay, o campeonato italiano de trial realizado à distância.

Devido à pandemia que continua a manter toda a gente em casa, neste momento decorrem apenas duas competições: os grandes prémios virtuais, e o TrialPlay. O primeiro tem a participação dos pilotos de MotoGP através do jogo MotoGP 2019 e a segunda prova realizou-se no passado domingo. A segunda é uma alternativa ao campeonato italiano de trial, os pilotos usam as suas motos, mas enfrentam-se à distância, observando-se mutuamente via Zoom.

Desta vez a prova realizou-se na segunda-feira de Páscoa, de novo com a participação de cerca de três dezenas de pilotos. Manteve-se o formato, com os pilotos divididos por três categorias e a disputarem três ‘zonas’.

Se entre os Junior nove dos 19 pilotos conseguiram evitar penalizações, entre os mais experientes Séniores apenas dois o conseguiram fazer. Lorenzo Gandola e Carlo Alberto Rabino foram os únicos a zerar em todas as zonas, e já o tinham feito também na ronda anterior.

No final realizou-se uma simbólica entrega de prémios, que contou com a presença do presidente da Federação de Motociclismo Italiana, Giovanni Copioli.

Podem consultar as classificações aqui e ver o vídeo da prova no Facebook.

A próxima ronda de TrialPlay realiza-se a 19 de Abril e pode ser seguida em directo na página da Comissão de Trial da FMI no Facebook.