Triumph 2016, novas Tiger Explorer

Para 2016 a Triumph apresenta uma nova linha da Tiger Adventure que conta com oito modelos diferentes. Todos, desde a gama de entrada Explorer XR e Explorer XC, até à camada superior XCa e XRt, estão equipados com um motor tricilíndrico de 1215cc, a entregar a sua potência através de uma transmissão final por veio.

4172 4085

A nova gama Triumph Explorer divide-se em duas variantes distintas – a série XR, desenvolvida e optimizada para oferecer a melhor das experiências de condução em estrada, e a série XC vocacionada para o fora de estrada. Os modelos topos de gama XCa e XRt oferecem um nível mais elevado de equipamento.

Parte da tecnologia que está disponível passa peloo novíssimo sistema TSAS – Triumph Semi Active Suspension. Este permite ao condutor controlar electronicamente a afinação do amortecimento à frente e atrás, adaptando de forma automática a sua suspensão para as condições de terreno.

As Explorer XCx, XCa, XRx and XRt vêm equipadas com IMU (Inertial Measurement Unit) que, através de um conjunto de sensores, monitoriza e responde ao ângulo de inclinação da moto de modo a assegurar a melhor estabilidade e optimizar o desempenho dos sistemas de ABS e control de tracção.

As novas Tiger Explorer chegam aos concessionários portugueses em Março 2016, com preços ainda a definir.