Triumph adquire marca de motos eléctricas Oset Bikes

A Triumph dá mais um passo relevante no mundo do off-road com a aquisição da Oset, um fabricante de motos elétricas de Trial para crianças.

A Triumph acaba de anunciar a aquisição da Oset Bikes, um fabricante britânico de motos elétricas, líder na área das motos elétricas de Trial para crianças, cumprindo assim mais uma etapa do seu plano estratégico que tem como visão alargar o seu raio de ação com a oferta de uma gama completa de motos off-road e também aproximar-se de uma nova geração de motociclistas.

O britânico Ian Smith fundou a Oset Bikes em 2004 ao pretender fabricar uma moto elétrica off-road para o seu filho Oliver. Desde então, a OSET tem sido a referência no segmento há 18 anos e já vendeu em todo o mundo mais de 40.000 motociclos movidos por sistemas elétricos desenvolvidos pela marca.

A Oset Bikes tornou-se numa marca especializada em produtos adequados para qualquer motociclista a partir dos 3 anos de idade.

Leia também: Triumph recebe Carmichael e Cervantes em Hinckley

A aquisição da Oset marca assim um ponto relevante no plano estratégico da Triumph, anunciado em 2020, para entrar nos segmentos off-road e dá a ambas as empresas a oportunidade de partilharem e beneficiarem mutuamente do conhecimento e experiência de cada um nas suas respetivas áreas de desenvolvimento, o que lhes permitirá crescer em paralelo, com partilha ainda de sinergias nos planos comercial e de distribuição a nível internacional.

Leia também: Triumph atinge um milhão de unidades produzidas

O CEO da Triumph, Nick Bloor, revelou-se satisfeito com esta transação, antecipando que num futuro próximo a ideia é manter os dois emblemas de forma individual: “Estamos entusiasmados com esta oportunidade de unir forças com a Oset Bikes: uma marca dinâmica que tem vindo a incentivar as crianças a andar de moto há muitos anos e que está na vanguarda do desenvolvimento de motos de Trial elétricas para diversão e para competir. Enquanto ambas as marcas continuarão a trabalhar de forma independente, a Triumph e a Oset colaborarão em novos produtos de última geração para inspirar jovens praticantes do off-road dentro das categorias em que a Triumph e a Oset marcam presença, com base nas suas respetivas forças para fabricar as melhores motos do mundo.”