Triumph Adventure Experience – Uma aventura completa

A marca britânica anuncia a Triumph Adventure Experience que inclui cursos “off-road”, visitas guiadas e aluguer de motos.

Com sede em Málaga, Espanha, a Triumph Adventure Experience é a mais recente aposta da marca britânica para proporcionar aos motociclistas mais aventureiros uma experiência completa com um conjunto de atividades e eventos exclusivos.

Com a Triumph empenhada em garantir que todos os motociclistas conseguem experimentar as suas motos nos mais diversos tipos de cenários, o Triumph Adventure Experience torna-se agora no “centro nevrálgico” de todo um conjunto de aventuras e experiências únicas, onde as motos são as protagonistas, bem como as diferentes opções disponibilizadas por uma equipa altamente profissionalizada e focada no cliente que procura aventura em duas rodas.

Os motociclistas interessados poderão desfrutar de experiências “chave na mão”, como cursos de condução fora de estrada ministrados por instrutores certificados, e viagens de moto (em estrada e fora de estrada) para os destinos que todos os aventureiros sonham viajar pelo menos uma vez na vida, sem esquecer o serviço de aluguer de vários modelos da marca de Hinckley.

triumph adventure experienceE quais são as propostas de eventos que poderá desfrutar no Triumph Adventure Experience em 2023?

Cursos de condução off-road

O centro Triumph Adventure Experience em Málaga organiza cursos de condução off-road de diferentes níveis de intensidade, ou experiência, e com duração diferenciada, que variam entre um dia de treino e um pacote mais completo com dois dias de treino e um terceiro dia com percurso fora de estrada.

O preço da inscrição nos cursos inclui a moto, sendo de realçar que os danos sofridos pelas motos, além de alojamento, gasolina e almoços necessários, também estão cobertos pelo valor da inscrição.

Os inscritos (um máximo de 12) podem escolher entre uma Triumph Tiger 1200 Rally Pro, uma Tiger 900 Rally Pro, uma Scrambler 900 ou uma Scrambler 1200 XE, com a Triumph a garantir assim que existem diversas opções para que possam escolher o modelo que melhor se adequa ao seu perfil para aprender e melhorar as suas aptidões “off-road”.

triumph adventure experienceOs cursos “off-road” do Triumph Adventure Experience são ministrados por 3 instrutores credenciados, os participantes irão usufruir de uma área de prática privada no Parque Natural da Serra de las Nieves que tem setores específicos de manobras, subidas, descidas e experiências de diferentes níveis, área de cascalho e outras áreas de prática de exercícios, além de múltiplas rotas off-road com diferentes níveis de dificuldade nas montanhas de Málaga.

Será por isso uma experiência única que permite aos participantes desfrutar da sua paixão de uma forma diferente num ambiente controlado e com total apoio de uma equipa especializada.

triumph adventure experiencePara além dos cursos off-road que têm sempre uma elevada procura por parte de motociclistas oriundos de toda a Europa, o Triumph Adventure Experience inclui ainda uma vertente de mototurismo de aventura, organizando vários passeios ao longo do ano.

Para participar num destes passeios não é necessário possuir uma Triumph, uma vez que é possível alugar uma Tiger ou Scrambler, 900 cc ou 1200 cc, equipada com os pneus mais adequados a cada passeio.

E quais são os passeios previstos para este ano?

Para quem se quiser aventurar o mais rapidamente possível, a primeira data no calendário diz respeito às “Rewards of Marrocos”, um passeio 100% em estrada que terá duas edições em 2023: uma de 19 a 26 de março (para a qual existem apenas alguns lugares disponíveis) e outra de 23 a 30 de setembro.

Ideal para viajar sozinho, com amigos ou como casal, os inscritos gozam de uma seleção de hotéis de 4 e 5 estrelas, um guia certificado para cada 5 motos, transporte de carro de apoio e bagagem, bem como meia pensão, ferries, seguro de viagem e seguro contra todos os riscos (se alugar uma moto).

triumph adventure experienceO passeio, de 8 dias, começa e termina em Málaga (com a possibilidade de coordenar o transporte do motociclo diretamente de qualquer lugar da Península Ibérica).

De Málaga parte para Tarifa, onde os aventureiros vão apanhar o ferry para Tânger e, uma vez no continente africano, visitar cidades como Chauen, Fez, Marrakech ou Casablanca, bem como enclaves espetaculares como os Desfiladeiros de Dadès. Além disso, está previsto um dia de passeios turísticos para Merzouga, no qual os viajantes podem realizar outras atividades, como um passeio pelas dunas.

É possível fazer o passeio com a sua própria moto ou alugar uma Triumph. Além disso, embora o itinerário seja 100% on-road, existem certos pontos onde os participantes podem fazer algumas pistas off-road adequadas a uma moto trail, sempre com a tranquilidade de ser acompanhado pelos guias, que já reconheceram o percurso.

triumph adventure experiencePor seu lado, o “Translusitânia Off-Road” é a principal novidade do calendário de 2023, que acontece para substituir o bem-sucedido, mas cada vez mais lotado Off-Road TransPyrenean oferecido em anos anteriores.

Trata-se de um passeio todo-o-terreno por Portugal, um país com uma vasta gama de pistas onde a circulação com motos Trail não só é legal, como goza de uma boa reputação social, fazendo do percurso uma excelente imersão na cultura rural portuguesa, enquanto desfruta de paisagens naturais incríveis e põe em prática tudo o que se aprende nos cursos de condução.

Com 5 dias de duração, de 9 a 14 de julho, e o apoio de uma equipa de três instrutores certificados que seguem a técnica de cada participante ao longo do percurso, esta experiência, adequada a todos os níveis de off-road, desde principiante a avançado, permite-lhe melhorar as capacidades de condução ao mesmo tempo que descobre a parte menos conhecida de Portugal.

O passeio começa em Tavira, e atravessa o país rumo ao norte, indo terminar em Bragança, e passando por magníficos lugares como Gavião ou Torre de Moncorvo. São 1200 quilómetros de aventura (50% fora de estrada, 50% em estrada) e aprendizagem que pode ser partilhada com amigos, familiares e, claro, com outros amantes de motos. O pacote oferecido pela Triumph Adventure Experience inclui alojamento em hotéis de primeira classe em regime de meia pensão, um carro de apoio para transportar a bagagem de viagem dos clientes, seguro de viagem e seguro de cobertura total em caso de alugar uma Triumph.

Finalmente, a proposta da Triumph Adventure Experience mais exigida pelos clientes do norte da Europa é o passeio de “8 Dias pela Andaluzia”, perfeito para aqueles que querem explorar o sul de Espanha de uma forma diferente e ser surpreendidos ao viajar, na melhor altura do ano para andar de moto, pelas centenas de quilómetros de estradas encantadoras que cobrem a região.

Com hotéis a meia pensão, guias certificados, carro de assistência e coordenação do líder turístico, entre outros serviços incluídos, esta rota liga as cidades de Málaga, Arcos de la Frontera, Sevilha, Córdoba e Granada e pode ser apreciado aos comandos da nossa própria moto ou numa Triumph de aluguer com seguro de cobertura total.

Por último temos ainda a vertente de aluguer de motos, com o Triumph Adventure Experience a permitir que qualquer motociclista desfrute de um modelo da marca britânica sem qualquer preocupação.

O serviço de aluguer é o terceiro pilar deste conceito de aventure total da Triumph, e podem ser alugados diferentes modelos como a Tiger 1200 GT Pro, a Tiger 900 Rally ou GT, e a Scrambler 900 e 1200 nos locais de Málaga e Barcelona. Uma opção simples e acessível para motociclistas que apostam na organização do seu próprio percurso durante vários dias e querem viver a experiência aos comandos de uma destas máquinas.

Ficou interessado no Triumph Adventure Experience e em todas as possibilidades de participar numa destas aventuras? Então só tem de clicar aqui e deixar-se imergir nestas propostas da marca britânica!