A casa britânica Triumph desvendou a semana passada em Inglaterra a mais potente Speed Triple de sempre.

Apresentada em 1994, a Speed Triple tem vindo a ser constantemente melhorada, de modo a se manter actual face a um público exigente e conhecedor. Desta vez, a marca fundada em 1902 realizou algumas alterações de vulto, isto porque esta é a Speed Triple S e RS mais potente de sempre. As melhorias começam pelo motor, com este a sofrer uma redução total do seu peso.

Aliado a este factor, o aumento de capacidade, com os 1.050cc a serem o cartão de entrada para mais potência, 150 PS e mais torque, com valores da ordem dos 117Nm. Naturalmente que potência não é tudo e para que a maneabilidade seja alvo de boas criticas, a Triumph melhorou a distribuição de massas. Segundo revelou Stuart Wood, engenheiro chefe da Triumph Motorcycles, “realizámos várias melhorias no motor da nova Speed Triple. O resultado é um motor que sobe de rotação mais facilmente e por um período maior, com um redline agora 1,000 rpm mais alto do que o propulsor da anterior geração.”

Speed Triple S ou RS

As duas versões apresentadas têm como base o mesmo motor, mas existem naturalmente diferenças entre elas. A RS eleva o nível tecnológico da casa britânica, com ABS em curva e controlo de tracção a garantirem uma óptima distribuição de massas, aquando da travagem, tanto em curva, como em recta. A proposta RS vem equipada de origem com travões ajustáveis Brembo. A Speed Triple versão S vem com suspensões Showa, à frente e atrás, enquanto que a versão RS apresenta-se com Ohlins NIX30 na dianteira e TTX36 na traseira. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here