Triumph Bonneville T120 1959 Legends Custom Edition

A marca britânica mostra a nova Triumph Bonneville T120 1959 Legends Custom Edition em parceria com o fabricante de guitarras Gibson que também apresenta uma guitarra especial, criadas em exclusivo para o Distinguished Gentleman's Ride 2022.

Triumph Bonneville T120 1959 Legends Custom Edition

Este ano duas lendas unem-se na luta pela saúde mental e contra o cancro da próstata, uma batalha que conta com a imprescindível ajuda do evento global Distinguinshed Gentleman’s Ride. A Triumph e a Gibson anunciaram no início de março uma parceria que prometia juntar dois nomes lendários de cada marca. E agora temos o resultado final desta parceria lendária, que no caso da marca de Hinckley resulta na nova Triumph Bonneville T120 1959 Legends Custom Edition.

Esta união que nasceu para lutar pela saúde de todos nós homenageia dois ícones do mundo das duas rodas e da música: Bonneville T120 e a guitarra Les Paul Standard de 1959. Agora, estes nomes lendários ganham uma versão moderna e produzidas com requintes de exclusividade a que apenas as lendas têm direito.

Triumph Bonneville T120 1959 Legends Custom EditionNo caso da Triumph Bonneville T120 1959 Legends Custom Edition , estamos perante uma moto que eleva o patamar icónico da clássica britânica. Esta proposta especial conta com um esquema de cores que inclui a tonalidade dourada Iced Tea Burst a cobrir o depósito de combustível e ainda o braço da guitarra Gibson pintado em Jet Black no topo do depósito. Este grafismo é ainda destacado pelo “outline” em cor branca, aplicado manualmente pelos especialistas da Triumph em Hinckley.

O assento customizado com pele verdadeira em tom castanho apresenta costuras em diamante para replicar a caixa de transporte da guitarra Gibson Les Paul Standard, e conta ainda com o logótipo Triumph e pequenas bolsas para guardar as palhetas de guitarra personalizadas.

Triumph Bonneville T120 1959 Legends Custom EditionUm pouco por toda a moto encontramos detalhes exclusivos desta Triumph Bonneville T120 1959 Legends Custom Edition. Exemplo disso é o logótipo Gibson gravado a laser na tampa do depósito de combustível, ou o emblema “Tiumph Gibson 1959 Legends” no alternador.

Do lado da Gibson, esta parceria resulta numa edição especial da guitarra Les Paul Standard Reissue. Se no caso da Bonneville encontramos elementos que replicam detalhes da guitarra, no caso desta Gibson Les Paul Standard Reissue é possível ver uma placa em Jet Black com design que imita as aletas dos cilindros do motor Triumph. Vários logótipos à frente e nas costas da guitarra indicam que esta é mesmo uma edição especial.

Tanto a Triumph como a Gibson Les Paul Standard Reissue vão ser entregues ao maior angariador de fundos a nível global para o Distinguished Gentleman’s Ride 2022, que para além disso recebe um certificado de autenticidade “1959 Legends Editions”, assinado por Nick Bloor, CEO da Triumph Motorcycles, e Cesar Gueikian, presidente da Gibson.

Galeria de fotos Triumph Bonneville T120 1959 Legends Custom Edition