Triumph lança a Thruxton R

A última edição do Lisboa Art&Moto foi também o evento escolhido pela Triumph para no seu espaço, decorado com peças de arte da empresa de leilões online  ARTBID, revelar ao público a sua nova Thruxton R, a versão com mais garra da nova família Bonneville.

t1

Um dos nomes mais emblemáticos da marca britânica nascido do sucesso da marca nas corridas da Ilha de Man e do circuito de Thruxton, que dominou durante anos nas décadas de 60 e 70 do século passado, surge agora com o seu motor totalmente novo com 1200 cc de cilindrada e um binário de 112 Nm. Esta versão “R” leva ainda mais longe o carácter desportivo da Thruxton, ao incluir uma forquilha Showa de cartucho largo multiregulável e amortecedores Ohlins topo de gama. Os travões contam com pinças de travão Brembo monobloco e os pneus são uns Pirelli Diablo Rosso Corsa.

t2

 

A estes elementos junta-se o ABS, Controlo de Tracção, acelerador Ride by Wire, embraiagem assistida, computador de bordo, luzes LED DRL na frente e LED atrás e vários modos de gestão, road, rain, sport e rider, totalmente configurável, que se adequam melhor às condições de condução, ou desejos de quem vai aos comandos.

t3

Além disso, tal como noutros modelos da nova geração Bonneville, também a Thruxton R conta com kits já desenvolvidos pela marca, o Track racer e o Cafe racer. O primeiro inclui uma semi carenagem frontal, clip-ons rebaixados, kit de remoção da traseira com farolim em LED, ponteiras Vance & Hines, correia em cabedal no topo do depósito, piscas pequenos em LED e cobertura traseira do banco e custa 2.225 euros.

 

Já o segundo, o Cafe Racer, inclui um flyscreen de pequenas dimensões na frente, clip-ons, kit de remoção da traseira com farolim em LED, escapes Vance & Hines, piscas pequenso em LED, almofadas laterais no depósito, cobertura traseira do banco e correia em cabedal no topo do depósito. Custa 1.633 euros.

t3a

Para aqueles que queiram personalizar a sua Thruxton R sem recorrer a estes kits já preparados, a marca disponibiliza cerca de 160 peças homologadas no seu catálogo para dar a esta Triumph o cunho pessoal de cada um.

Esta nova Thruxton R está disponível no mercado nacional por um preço de 15.200 euros nas cores Diablo Red e Silver Ice.

t5