Triumph mostra nova Street Triple RS 2020

A Triumph mostra a nova Street Triple RS 2020, sublinhando como principal destaque o motor que foi revisto pela equipa de projeto Moto2 da marca.

Triumph mostra nova Street Triple RS 2020

A Triumph mostra a nova Street Triple RS 2020, com destaque para uma importante actualização técnica de motor, a beneficiar do significativo desenvolvimento da unidade motriz de Moto2 da Triumph.

Com a equipa técnica do projeto Moto2 envolvida, esta nova Street Triple beneficia agora de uma melhor resposta do seu tricilíndrico de 765 cc. Ou seja, face à geração anterior, anuncia uma evolução de potência e binário em médios regimes. Isso traduz-se num motor de “tacto” diferente, com a curva de potência a subir em 9% na gama média, apesar de manter os mesmos 123 cv do modelo anterior. Conta também com um maior binário na faixa média, mas agora são 79 Nm às 9350 rpm (contra os anteriores 77 Nm às 10.800 rpm). O novo Triumph Shift Assist, com um quickshifter nos dois sentidos, é outro destaque técnico presente no modelo, além de uma 1ª e 2ª relações de caixa mais curtas.

A nova proposta do construtor britânico não só se arroga ser a mais leve do segmento (166 kg), como também ostenta uma relação peso-potência digna de registo. Sendo um modelo a debutar no próximo ano, invariavelmente cumpre a norma de emissões de gases Euro 5. Além disso, conta com um melhor fluxo de gases de escape.

Em termos de travões mostra na frente um conjunto Brembo M50 de 4 pistões de montagem radial. Estes acoplados a dois discos de 310 mm. No que a suspensões diz respeito, pontifica na dianteira um sistema invertido da Showa, com 43 mm de diâmetro e 115mm de curso, totalmente regulável. Já na traseira, o sistema é um Ohlins STX40, um monoamortecedor que é também totalmente ajustável. O curso é de 131 mm . Os pneus desta nova Street Triple RS 2020 são uns Pirelli Diablo Supercorsa SP V3.

Street Triple RS 2020

This slideshow requires JavaScript.

Em termos de design, a Triumph mostra a nova Street Triple RS 2020 com novos traços. Por um lado mantém a identidade visual que a caracteriza, mas agora com novos argumentos. Estes, mais em sintonia com a evolução do design no segmento streetfighter. Assim sendo, surge com uma dupla óptica de traços renovados, contando com a solução de luzes diurnas DRL  (Daytime Running Lights). Sobre este elemento vamos encontrar um painel de instrumentos  TFT com mais funcionalidades, dotado da app MyTriumph. Ou seja, uma solução que permite através de Bluetooth conectar-se com os smartphones e expandir funcionalidades. No painel de instrumentos pode ainda selecionar cinco modos de condução: Road, Rain, Sport, Track, e Rider configurável.

This slideshow requires JavaScript.

A Street Triple vai contar com mais de 60 acessórios opcionais ao nível de protecção, conforto e estilo.

O preço de lançamento anunciado pela marca é de 12.550€, porém sujeito a alterações até ao início da sua comercialização. Ou seja, no início do próximo ano.

Saiba mais em: www.triumphmotorcycles.pt

Outros artigos:

Última hora: Revelada a Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition

Aqui está a nova Triumph Tiger 800… ou será 900?