Triumph Scrambler 1200 cumprem em Portalegre

As duas Triumph Scrambler 1200 cumpriram com sucesso os cerca de 500 quilómetros da Baja de Portalegre, que decorreu no passado fim-de-semana.

Triumph Scrambler 1200 cumprem em Portalegre

Foi uma prova pontualmente dura e exigente para os dois pilotos que decidiram correr com as duas Triumph Scrambler 1200. Estes homens enfrentaram os 500 km do Portalegre aos comandos de motos rigorosamente de série, com 200 kg de peso a seco, num percurso complicado, como aliás seria de prever.

André Fernandes em sacrifício

André Fernandes começou em ritmo forte, mas primeiro um problema com o sensor do corta-corrente do descanso e depois uma queda fizeram-no perder meia hora ainda antes da meia distância. A 40 km do fim, o piloto da Scrambler azul sofreu nova queda, de que resultou uma clavícula partida. Mesmo em sofrimento, levou a sua moto até ao fim. No final, André Fernandes afirmou que “a moto é realmente boa e indestrutível! Fácil de guiar e com excelente andamento, mesmo nos troços mais destruídos depois da passagem dos carros. Apesar da queda, o meu pensamento era o de chegar ao fim; se a Scrambler não avaria, não vou ser eu a fraquejar”.

Filipe Elias satisfeito

Filipe Elias optou por uma abordagem mais cautelosa. Fez uma prova tranquila até que, a 30 km do fim, depois de uma prova inteira a ser massacrado pelas “pedradas” dos SSV, o radiador da Scrambler verde rompeu. Muito tempo perdido na remediação do problema, mas nem isso o impediu de levar a Triumph até ao fim. A classificação era o menos importante. O objectivo de terminar a prova foi alcançado, provando a fiabilidade e resistência da Scrambler 1200, uma moto talhada também para aventuras off road com estilo clássico.

Filipe Elias no fim da prova comentou que “foi uma etapa de 350 km no segundo dia, bastante duros e com armadilhas. Comecei em bom andamento, mas sem correr riscos. Depois de meia da etapa comecei a ultrapassar alguns pilotos que reduziram o ritmo devido ao cansaço. Sentia-me bem, a moto estava impecável e estava a ser mais rápido que no início. Contudo, os últimos 38 km foram cumpridos em duas horas e meia devido ao problema com o radiador, solucionado com pastilha elástica, ao estilo “McGyver”. Mas a obrigar a parar para meter água, mas cumpri o meu objectivo de levar até ao fim a minha Scrambler 1200”.

Outros artigos:

Baja de Portalegre atribui títulos do Nacional TT

Triumph Scrambler 1200 XE na Baja Portalegre