Triumph Scrambler 1200 XE de Bond leiloada por 158.000€!

A Triumph Scrambler usada por James Bond no filme “007 – Sem Tempo para Morrer” rende 158.000€ num leilão.

Há motos especiais que muitos motociclistas gostavam de ter na sua coleção. Mas há motos ainda mais especiais tendo em conta o propósito para que foram concebidas, ou quem as conduziu. E neste caso estamos a falar da Triumph Scrambler 1200 XE preparada pela marca britânica e usada pelo famoso agente secreto britânico James Bond no mais recente filme da série “007 – Sem Tempo para Morrer”.

Interpretado por Daniel Craig, naquela que foi a despedida do ator enquanto agente secreto 007, James Bond foi obrigado, como habitualmente, a utilizar uma série de veículos durante cenas de perseguição que rechearam o filme “Sem Tempo para Morrer” de adrenalina.

Leia também – Triumph Scrambler Bond Edition: Licença para rodar

triumphUm dos veículos de eleição foi a Triumph Scrambler 1200 XE, moto que foi devidamente preparada e alterada para corresponder às necessidades das cenas de ação requeridas para o filme.

Agora foi a vez da Scrambler XE de usada por James Bond ser estrela, mas por diferentes razões!

Numa ação de cariz solidário a favor da instituição Severn Hospice, e num leilão organizado pela leiloeira Christie’s numa altura em que se celebra os 60 anos dos filmes dedicados ao famoso agente secreto britânico, esta moto foi arrebatada por um valor a rondar os 158.000 euros. Uma verba elevada e reverte na sua totalidade a favor da referida instituição que apoia famílias e doentes com doenças incuráveis.

Leia também – Triumph lança Tiger 900 Bond Edition

Refira-se ainda que neste leilão da Christie’s dedicado a artigos dos filmes 007, foram leiloados 25 lotes que incluíam veículos, relógios, roupas e acessórios, muitos deles relacionados com o 25º filme da saga Bond, “Sem Tempo para Morrer”, com os últimos seis lotes a representarem cada um dos seis atores que vestiram a pele de James Bond.

O leilão online prossegue, pelo que ainda poderá licitar e tentar a sua sorte na aquisição de 35 lotes compostos por artigos relacionados com os 25 filmes. Este leilão online está aberto até ao dia 5 de outubro – James Bond Day – o dia da estreia, há 60 anos, do primeiro filme de James Bond, “Dr. No”, em 1962.