Triumph Scrambler 1200 XE na Baja Portalegre

A Triumph vai estar representada com duas Scrambler 1200 XE na Baja Portalegre. As motos vão correr praticamente de série.

A Triumph conta com duas Scrambler 1200 XE na Baja Portalegre 500 que arranca já na próxima quinta-feira. André Fernandes, que foi o primeiro cliente deste modelo em Portugal e Filipe Elias, embaixador da marca, serão os protagonista desta aventura no Portalegre 500.

As motos estarão rigorosamente de série e apenas vão com equipamento de protecção, sem qualquer preparação especial. Porém, à excepção de um escape diferente no caso da moto de André Fernandes.

Aos comandos das Triumph Scrambler 1200 XE na Baja Portalegre os dois pilotos vão tentar alcançar a melhor classificação possível. Portanto propondo-se disputar a prova na sua distância total. Ou seja, o objetivo é mesmo levarem até ao fim e o mais rápido possível estas “clássicas modernas” criadas para o off-road.

Triumph Scrambler 1200 XE na Baja Portalegre
Filipe Elias

Refira-se que no ano passado, André Fernandes, natural de Guimarães, participou na distância curta com uma Scrambler 900 da anterior geração, mas tendo impressionado pelo andamento imposto com uma moto bem diferente da maioria.

Já este ano, o conimbricense Filipe Elias levou a Scrambler 1200 XE ao Big Trail Challenge, em Marrocos. Naquela prova deixou muita gente surpreendida com as performances da moto e com o seu desempenho. Em suma, pode ver o artigo da aventura do Filipe Elias no Big Trail Challenge publicado no blog oficial da marca, o For The Ride, em www.fortheride.com.

Créditos das fotos do Filipe Elias: Bruno Ribeiro/oneportuguesephotographer
Créditos das fotos do André Fernandes: Delfina Brochado

Outros artigos:

Triumph mostra nova Street Triple RS 2020

Fotogaleria: 22 detalhes da Triumph Street Triple RS 2020