Triumph Scrambler na Baja 1000

A Triumph acaba de anunciar o seu regresso à histórica corrida de resistência Baja 1000 com a novíssima Scrambler 1200 XE, pilotada por Ernie Vigil.

Triumph Scrambler 1200 Baja

Conduzindo uma Triumph Scrambler 1200 XE quase sem alterações, modelo que foi desenvolvido para ser o que de melhor há no segmento das scrambler modernas, Ernie Vergil “stunt rider” e experiente piloto de todo o terreno, dará continuidade a uma linhagem de scramblers de corrida da Triumph, que pode traçar as suas raízes até aos primórdios do evento.

A Triumph desempenhou um papel fundamental no início deste movimento scrambler na década de 1960 com as principais motos da altura a tomarem de assalto o deserto. Motos que alimentaram a cena scrambler, que Steve McQueen levou para o deserto para os ISDT, com que Bud Ekins correu e ganhou na terra e que correu nas lendárias Big Bear e Baja 1000. A nova geração 1200 XE eleva esta linhagem histórica para um novo nível.

Tendo completado um rigoroso conjunto de testes antes do lançamento, a Triumph Scrambler 1200 XE está pronta para enfrentar o Baja 1000 com algumas adaptações pensadas para enfrentar este desafio mais extremo.

Adaptações na Triumph Scrambler para a Baja 1000:

  • Barras de protecção do motor
  • Protecção de cárter prolongado
  • Sistema de escape e afinação
  • Iluminação adicional específica para a corrida