Triumph Street Triple 765 RS em destaque no arranque do TNB

No arranque do Troféu de Naked Bikes do Campeonato Nacional de Velocidade, a Triumph Street Triple 765 RS brilhou ao preencher o pódio.

triumph

A Triumph Street Triple 765 RS preencheu por inteiro o pódio no arranque do Troféu de Naked Bikes, competição que integra o Campeonato Nacional de Velocidade, conquistando os três primeiros lugares da classe TNB2. E como se os três primeiros lugares desta classe não fossem já uma vitória por si só, as naked britânicas conseguiram ainda um segundo e um terceiro lugar à geral, conseguindo assim bater motos de maior cilindrada.

A estreia em pista da nova Triumph Street Triple 765 RS, que este ano alinham no Troféu de Naked Bikes do CNV, era aguardada com grande expectativa, e o seu desempenho ao longo do fim de semana de corridas no Autódromo do Estoril não podia ter sido melhor.

Esta participação só é possível devido ao envolvimento da Triumph Portugal, que decidiu envolver-se no troféu disponibilizando condições para que os interessados em competir tivessem acesso a uma Street Triple 765 RS de 2023, moto que recebe tecnologia desenvolvida pela marca para o Mundial Moto2, especialmente preparada com o kit de competição de acordo com o regulamento estabelecido pela Federação de Motociclismo de Portugal e pelo promotor do troféu para a classe TNB2.

Leia também – TNB 2023 Estoril I: Primeiros vencedores encontrados em jornada quente

triumphSendo 2023 um ano de promoção da participação da Triumph no TNB, a marca decidiu criar também condições para que alguns pilotos que correram em anos anteriores com motos Street Triple pudessem alinhar também com as cores do Troféu Triple Cup.

Logo na qualificação ficou provado que as Triumph Triple Cup tinham andamento para rodar junto às motos de 1000 cc, com o piloto Frederic Bottoglieri, aos comandos da Triumph #11, a obter o terceiro lugar na grelha de partida, com o tempo de 1m49.722s, apenas superado pelas duas motos de maior cilindrada.

O francês Bottoglieri demonstrou, ao longo das 10 voltas da corrida 1, todo o potencial da Street Triple 765 RS, rodando atrás dos três primeiros, para já perto do final assaltar mesmo o terceiro lugar e conseguir um lugar no pódio da geral, rodando no segundo ’47. Romain Berton (Street Triple #83) e Cyrille Schertenleib (Street Triple #74) classificaram-se em segundo e terceiro na classe TNB2.

Com a grelha de partida a manter-se idêntica à da Corrida 1, a Triumph de Bottoglieri voltou a arrancar da primeira fila, e é o melhor no arranque, curvando à frente de todo o pelotão no final da reta da meta. Após uma corrida intensa, o piloto da Triumph conseguiria um fantástico segundo lugar à geral, e nova vitória entre as TNB2.

Até final, a endiabrada Street Triple de Bottoglieri #11 não deu hipótese a mais nenhuma outra para lhe retirar um fantástico 2º lugar à Geral. Berton e Schertenleib voltaram a ser segundo e terceiros entre as TNB2.

A próxima corrida acontecerá no circuito espanhol de Jerez, nos próximos dias 20 e 21 de maio, um extraordinário incentivo que o promotor e piloto dos TNB, Paulo Vicente faz questão de todos os anos incluir no calendário do Troféu de Naked Bikes.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto nacional e internacional. A não perder!