Triumph Street Triple R actualizada e mais barata

A Triumph actualizou a Street Triple R para 2020 e para além das alterações técnicas e estéticas, também baixou o preço do modelo.

Para 2020 a Triumph actualizou a Street Triple R, quer do ponto de vista estético quer do ponto de vista técnico. A streetfighter britânica fica agora mais apurada; mas o melhor de tudo é que fica também mais barata: o seu preço em Portugal passa de 11 250 € para 9900 €. Fica mais difícil resistir…

Identidade própria

A Street Triple foi lançada em 2007 aproveitando o tremendo sucesso da mais ‘crescida’ Speed Triple, que revolucionou o segmento das naked no final do século passado. Porém, a Street Triple, com o seu ‘pequeno’ motor de 675 cc da desportiva Daytona, conseguiu a independência da irmã maior, ganhou espaço e identidade própria. Em 2017 ganhou nova vida com a introdução dom motor 765, e ficou disponível em versões com diferentes nível de equipamento. Esta R é a versão intermédia, e para este ano foi actualizada, e fica mais acessível, com uma baixa de preço.
Esteticamente, todos os plásticos foram alterados, sendo agora ainda mais angulosos, tornando-a visualmente mais agressiva, com uma com o conjunto faróis/fly screen mais incisivo. Também os espelhos têm formato diferente, assim como o escape.

Renovada

O motor tricilíndrico foi renovado para cumprir a norma Euro 5, mas não só. A Triumph conseguiu reduzir em 7% a inércia rotacional, melhorando a entrega em baixos e médios regimes num motor que mantém os 118 cv de potência máxima, com 77 Nm de binário. A marca britânica diz que também melhorou a sonoridade graças às alterações na caixa de ar e escape. Tal com na RS, as duas primeiras relações da caixa de velocidades são um pouco mais curtas, beneficiando as acelerações, contando também com uma embraiagem slip&assist, que torna o seu accionamento mais suave, e ajuda nas reduções.

Para além disso, a Street Triple R passa a estar equipada com quickshifter, que funciona em ambas as direcções. A R conta também com três modos de condução Road, Rain e Sport.

Em termos de ciclística, a forquilha é uma Showa invertida de Ø41 mm e um amortecedor traseiro da mesma marca, com reservatório separados, e ambos totalmente ajustáveis. A travagem conta agora com pinças Brembo M4.32 monobloco nos discos dianteiros.
E apesar de ser uma moto em que o foco está nas prestações, não faltam alguns elementos de conforto, como os punhos aquecidos…
O preço também foi renovado, mas na direcção certa: a nova Triumph Street Triple R custa agora 9900 €.