Triumph Tiger 900 Rally Pro na Baja Aragón

A Triumph vai dar oportunidade a Iván Cervantes de correr com uma Tiger 900 Rally Pro na 38ª edição da Baja Aragón.

Baja Aragón

A Triumph aposta numa maior visibilidade dos seus produtos destinados ao fora de estrada e vai competir na nova categoria trail da Baja Aragón, o mais antigo raid da Europa, pela mão de Iván Cervantes, que conduzirá uma Triumph Tiger 900 Rally Pro.

Já em 2020, a Triumph Portugal participou na categoria Maxi-Trail da prestigiada Baja Portalegre 500, através do seu embaixador Filipe Elias, aos comandos de uma Tiger 900 Rally Pro, completamente de série, apenas com os pneus apropriados para o efeito.

Numa das mais duras edições de sempre da prova portuguesa, a Triumph foi a única moto da sua classe a concluir a prova. No ano anterior, em 2019, Filipe Elias terminava com uma Triumph Scrambler 1200 a mesma prova, numa jornada que também lhe trouxe inúmeros desafios devido às condições particularmente exigentes.

Filipe Elias – Baja Portalegre 500

A aposta da marca de Hinckley nos modelos particularmente vocacionados para o “off-road” continua a fazer-se notar nas mais diferentes formas. Não só a Triumph tem apresentado modelos mais especializados como a Tiger 900 Rally Pro, como anunciou há relativamente pouco tempo o início de um programa que culminará na apresentação de modelos para motocross e enduro.

Agora, ficámos a saber que a Triumph estará presenta com uma Tiger 900 Rally Pro na 38ª edição da Baja Aragón.

O piloto escolhido para pilotar a moto britânica neste evento tão especial é Iván Cervantes, pluricampeão mundial de enduro e que tem ajudado, ao lado de Ricky Carmichael, a desenvolver as novidades de MX e enduro.

A ligação da Triumph aos eventos estilo baja no deserto já não é novidade. Nos anos 60 do século passado Steve McQueen e Bud Ekins levaram os modelos da marca a competir nas bajas californianas, o que levou a Triumph a manter ao longo dos anos a aposta em motos que têm a ligação a estas provas “off-road”.

Leia também: Triumph Tiger 900 Rally Pro na Baja de Portalegre

Baja AragónA participação na 38ª edição da Baja Aragón terá lugar no fim de semana de 21 a 24 de julho, em Teruel, e será uma ocasião para o embaixador da Triumph e penta-campeão mundial de Enduro, Iván Cervantes, demonstrar as o que consegue extrair do motor de três cilindros que equipa a Tiger 900 Rally Pro, num ambiente altamente competitivo.

Para Iván Cervantes, a ligação com a Triumph Motorcycles permitiu-lhe descobrir todo um “mundo novo” dos modelos trail e adventure, motos que atualmente dominam os mercados mundiais e segmentos de maior cilindrada: “Estou a descobrir um mundo totalmente novo para mim desde que comecei a colaborar com a Triumph. Depois de anos a pilotar no enduro de alta competição, tenho novos desafios, e quando soube que vai existir categoria Trail na Baja era lógico querer participar!”, refere o espanhol.

Leia também: Triumph Tiger 900 Rally leva Ivan Cervantes à vitória na Bassella Race

Baja Aragón

Com o aparecimento da categoria Trail na edição deste ano da Baja Aragón, naturalmente a marca britânica quis entrar a nível oficial, e a Tiger 900 Rally Pro foi, de forma algo natural, a moto escolhida para tentar a vitória.

Para Paloma Lence, diretora de marketing da Triumph para os mercados de Portugal e Espanha, esta será uma ocasião perfeita e refere que “Estamos entusiasmados por acompanhar o Iván nesta nova aventura. Na verdade, foi ele que nos alertou sobre os rumores de uma nova categoria trail na Baja, e assim que a notícia foi confirmada parecia uma excelente oportunidade para ver uma Triumph novamente numa competição off-road de carácter internacional ao mesmo tempo que apoiamos os desafios de alguém, como o Iván, que representa em pleno o espírito For the Ride”.

A 38ª edição da Baja Aragón vai decorrer de 21 a 24 de julho em Teruel, Espanha. A revista MotoJornal irá acompanhar toda a estreia da Triumph Tiger 900 Rally Pro neste evento.

E entretanto veja Iván Cervantes a testar a Triumph Tiger 900 Rally Pro neste vídeo espetacular!