Triumph vai entrar no segmento de Enduro e Motocross

A Triumph "chocou" o mundo ao anunciar a entrada no segmento do enduro e motocross. Ricky Carmichael e Ivan Cervantes são os embaixadores

A Triumph acaba de anunciar que está a desenvolver uma nova gama de motos de Enduro e Motocross. A entrada no segmento do off-road representará um marco na história da Triumph e do mundo do MX e Enduro, uma vez que será acompanhado pelo envolvimento official da Triumph na competição, com o compromisso de lutar pelos lugares de topo nos campeonatos, tanto de Motocross como de Enduro.

De modo a cumprir este compromisso, a Triumph vai contar com a lenda mundial do Motocross, Ricky Carmichael, e o cinco vezes Campeão do Mundo de Enduro, Iván Cervantes, que se vão juntar à família Triumph, tanto nos testes de desenvolvimento das motos, como na preparação para a competição.

Ao longo dos próximos meses a marca britânica conta anunciar as datas do lançamento e apresentação das motos, bem como o programa de competição e todos os detalhes que vão revelar as vantagens que as Triumph de MX e Enduro têm para oferecer.

O CEO Triumph Motorcycles Ltd, Nick Bloor, acredita que o construtor acaba de abrir uma nova etapa que vai influenciar o futuro: “O anúncio que fizemos hoje marca o início de um novo capítulo na história da marca, no qual todos nós, na Triumph, temos bastante orgulho em participar. Estamos 100% apostados em causar um forte impacto, a longo prazo, neste altamente competitivo e exigente mundo, com uma só ambição, a de apresentar uma linha de motos vencedora para uma nova geração de motociclistas e pilotos Triumph.”

Já o piloto Ricky Carmichael acredita que esta será uma oportunidade única de participar num projeto de raíz: “É com grande entusiasmo que informo ter-me juntado à família Triumph e ainda mais por fazer parte desta sua nova aventura no segmento dos produtos para off-road. É, para mim, uma oportunidade incrível para me juntar a esta marca histórica, sinto-me honrado e grato por poder fazer parte do desenvolvimento e do lançamento das suas novas motos de off-road. Construir algo do zero é algo fantástico nesta fase da minha carreira. O que mais me impressiona é a dedicação da Triumph e a sua paixão no desenvolvimento de um produto de topo. Toda a gente com que tenho estado envolvido neste projecto, desde os engenheiros, aos desenhadores, ao departamento de R&D, etc, mostraram uma enorme paixão pelo que estão a fazer e essa é a receita para o sucesso e algo de que adoro fazer parte. Todos partilhamos a mesma paixão; queremos ser os melhores. Se está familiarizado com a marca Triumph, já sabe que a qualidade de construção é de topo, e os modelos de off-road vão seguir esse caminho! Vivemos um momento entusiasmante, não só para mim, mas para a indústria do off-road ao juntar mais uma marca à cena e às oportunidades que se abrem para o consumidor destes produtos. Mal posso esperar pelas reacções quando as motos chegarem aos concessionários.”

Ricky Carmichael

O espanhol Iván Cervantes mostra-se muito animado por fazer parte deste desafio: “Sou um apaixonado pelas motos Triumph desde menino, quando as via no cinema e na televisão. Por isso, poder trabalhar na Triumph desde o início deste projecto é uma oportunidade incrível, não só porque estou a trabalhar para uma das maiores marcas do mundo, mas também por estar a fazer algo desde o zero. É o sonho de qualquer piloto! Tal como eu, toda a gente com que estou a trabalhar na Triumph está concentrada em fazer as melhores motos possíveis. Mal posso esperar para ver as motos a competir a nível mundial, mas também estou muito desejoso de vê-las num concessionário Triumph e saber que fiz parte deste projecto tão especial.”

 

Iván Cervantes