Troféu Beta: Águeda animada

No passado fim-de-semana de 29 e 30 de Junho, a caravana do Troféu Beta rumou até Águeda, cidade onde se disputou a 5º corrida do Nacional de enduro e a penúltima corrida do Troféu Beta. Nesta corrida alinharam 28 pilotos Beta, fazendo com que a Beta, fosse a 2ª marca com mais pilotos presentes. O Feedback recolhido junto dos pilotos foi positivo, o dia esteve agradável para a prática de Enduro, sendo o único obstáculo o terreno seco e o pó que se fez sentir nas especiais.

Contas feitas, o grande vencedor desta jornada do Troféu Beta acabou por ser Pedro Rodrigues, com Hugo Batista em segundo e Patrício Ribeiro a fechar o pódio.

O piloto João Lourenço, após uma paragem de 6 semanas devido a lesão, regressou em força e terminou em 2º lugar da classe Elite 2 e em 4º lugar na geral.

O piloto Manel Teixeira terminou em 4º lugar da classe Elite 1 e 6º lugar na geral. Nos Verdes 2, Patrício Ribeiro foi nono e Tiago Rodrigues 15º; Pedro Pinheiro foi 9º em Verdes 3; Pedro Rodrigues e Tony Carvalho foram sexto e oitavo, respectivamente entre os Veteranos; nos Super Veteranos, Alberto Oliveira foi oitavo, Mário Rui Simões foi décimo e Eduardo Neves foi 11º. Por fim, na Hobby, a classe onde mais pilotos Beta alinharam, Hugo Batista foi 8º, Dario Ribeiro 13º, Gonçalo Jesus 15º, Filipe Nunes 17º, Ricardo Ribeiro 34º, Jorge Correia 38º, Paulo Amorim 40º, Tiago S. Oliveira 55º e Tiago Ribeiro 58º.

A próxima e última etapa do Troféu Beta 2019, disputa-se em Marco Canaveses, no próximo dia 13 de Outubro, em que a pontuação será a dobrar e onde são de esperar muitas mexidas na classificação geral, inclusive o vencedor desta edição.