Troféu Hard Enduro ruma à Lousã

No próximo Domingo realiza-se a 1ª edição da Extreme Lousã, prova que integra o calendário do 1º Troféu Nacional Hard Enduro.

Numa organização conjunta entre o Montanha Clube e o Extreme Clube Lagares realiza-se no próximo Domingo a 1ª edição da Extreme Lousã, prova que integra o calendário do 1º Troféu Nacional Hard Enduro.

Considerada como a ‘Reserva Natural de Enduro’ a Lousã irá pela primeira vez acolher uma prova na vertente mais ‘dura’ da disciplina e nesta estreia por paragens tão distintas do enduro mundial – por ali passaram várias edições de campeonatos do mundo e os International Six Days Enduro em 1999 – o centro nevrálgico da competição será o conhecido Aeródromo local, outrora local obrigatório e de romaria para os seguidores do enduro.

A prova será realizada no dia 28 de Novembro – Domingo, com o prólogo com 1500 metros a iniciar às 10 horas da manhã e a partida para a corrida a ser dada ás 12 horas, corrida essa cujo percurso terá 15 quilómetros por volta e uma duração de 3 horas.

Esta terceira prova do TNHE 2022 contará com as habituais classes Pro, Expert, 2T, 4T, Veteranos e Hobby.