Troféu Yamaha 2022 abriu temporada em Pegões

O Troféu Yamaha 2022 arrancou este fim-de-semana em Pegões para a sua 17ª edição, e como habitual juntou em prova mais de 20 classes.

O Troféu Yamaha 2022, o mais antigo troféu TT em Portugal, cumpre este ano a sua 17ª edição e este fim-de-semana teve em Pegões a sua prova de arranque de temporada, depois de um interregno de dois anos devido à pandemia Covid-19.

Contando com o apoio da Comissão de Festas de Pegões, a Yamaha voltou a organizar com pompa e rigor um grande dia de competição para os fãs da marca e garantiu a todos os participantes o melhor do que este evento tem para oferecer. E assim, num misto de experiência lúdica e de competição desportiva, estiveram presentes em Pegões mais de 260 pilotos, distribuídos por 20 classes.

Como parte da logística do evento esteve equipa médica e ambulância para garantir a total segurança dos participantes, além de uma extensa equipa técnica que assegurou o continuo bom funcionamento de todo o dia de atividades, assim como um nível profissional de cronometragem.

A prova de Pegões terminou com uma cerimónia de entrega de prémios para cada uma das classes, sendo este um momento de maior descontração e confraternização entre todos.

Para 2022, o calendário contará com a realização de quatro provas. Depois de Pegões, o Troféu Yamaha 2022 segue para Rio Maior, já a 5 de junho. As duas últimas jornadas já êm datas agendadas, porém os locais ainda estão em aberto. Realizam-se a 4 de Setembro e a 16 de Outubro.

O Troféu Yamaha 2022 conta mais uma vez com o apoio da Yamalube, Cofidis e Valorpneu, como patrocinadores oficiais e terá como parceiro técnico a Motoni. Na componente media, a Motojornal.pt será mais uma vez parceira do Troféu.

Para esta 17ª edição a competição conta com o apoio da FMP- Federação de Motociclismo de Portugal que será novamente o parceiro institucional.

Calendário de provas para 2022:
1ª Prova – Pegões – 15 de maio
2ª Prova – Rio Maior – 5 de junho
3ª Prova – Local a definir – 4 de setembro
4ª Prova – Local a definir – 16 de outubro

Poderá acompanhar toda a informação do Troféu Yamaha através do website ou das redes sociais, Facebook e Youtube.


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, desportivas, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube