Troféu Yamaha a caminho de Rio Maior

Depois da Nazaré o Troféu Yamaha visita um dos seus locais mais emblemáticos. A pista do Areeiro em Rio Maior.

Já está a ser preparada mais uma jornada do 16º Troféu Yamaha. A terceira etapa desta competição monomarca, promovida pela Yamaha Motor Portugal, vai ter lugar no próximo dia 23 de Junho em Rio Maior, cidade conhecida por acolher grandes eventos nacionais e internacionais, por oferecer condições e programas de incentivo à prática desportiva e que este ano volta a acolher este que é o mais antigo troféu de todo-o-terreno disputado em Portugal.

Para esta jornada que terá lugar na famosa ‘Pista do Areeiro’ que é uma das preferidas da maioria dos pilotos espera-se, uma vez mais, um dia de emoções fortes com corridas bem disputadas e aguarda-se a presença de perto de três centenas de concorrentes, à semelhança do que tem acontecido em todas as etapas desta temporada de 2019.

O percurso da terceira etapa do 16º Troféu Yamaha foi alvo de algumas alterações que visam ser ainda mais espetaculares e do agrado de todos. Esta jornada vai contar com o apoio do Moto Clube de Rio Maior, da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Rio Maior.

Mantendo a sua filosofia e características tão singulares esta jornada cumprida em Rio Maior será mais uma grande festa ‘azul’ para toda a família ‘Numa localidade que sempre nos recebe tão bem apenas se pode esperar um fantástico domingo de corridas. A pista foi alterada para melhor acomodar o Troféu deste ano, assim como foram feitas alterações ao programa do dia de forma a se obter uma melhor gestão das corridas e treinos. O sucesso do Troféu terá no próximo fim-de-semana mais uma etapa fantástica!’ afirmou Luís Figueiredo da Yamaha Motor Portugal.

As verificações para a prova de Rio Maior começam às 8 horas. As sessões de treinos iniciam-se pelas 9h30m e a primeira de oito corridas arranca às 14 horas.