Troféu Yamaha bate recorde em Rio Maior

A terceira jornada do 16º Troféu Yamaha 2019 foi um enorme sucesso tendo registado mais um recorde de inscritos. A etapa desta competição monomarca, promovida pela Yamaha Portugal, realizou-se em Rio Maior w contou com um total de 289 participantes distribuídos pelas 21 classes que disputaram mais uma jornada daquele que é o mais antigo troféu de todo-o-terreno disputado em Portugal.

A prova na famosa “Pista do Areeiro” começou com chuva a qual acompanhou os pilotos durante toda a manhã. No entanto, o sol não quis faltar à festa e os primeiros raios surgiram ao início da tarde aquecendo as corridas que se mostraram bastante animadas. A jornada que contou com o apoio do Moto Clube de Rio Maior, da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Rio Maior foi bastante competitiva, repleta de emoções fortes, e o público aderiu com grande entusiasmo.

Desportivamente os destaques vão para mais uma dupla vitória de Vasco Salgado (Iniciados e YZ 65), para o regresso vitorioso de Pedro Carvalho entre os pilotos oficiais moto, para a presença feminina em quase todas as corridas e para a estreia de Lara Rodrigues com apenas 4 anos de idade. De referir ainda que duas classes – Infantis e YZ 250F – ultrapassaram as três dezenas de participantes.

Mais uma vez a equipa da Yamaha demonstrou o seu entusiasmo por este grande sucesso de Rio Maior: ‘Temos batido os recordes de inscritos em todas as provas, mas é para isso que trabalhamos. Queremos criar uma prova que atraia cada vez mais pilotos e tal tem-se verificado. Sem dúvida que este sucesso é motivo de grande orgulho para toda a equipa da Yamaha. A prova que decorreu em Rio Maior foi fantástica e temos que agradecer a todas as pessoas que nos receberam aqui de forma tão carinhosa. Este ano fizemos algumas alterações à pista, que permitiu ganhar alguns metros, o que animou bastante os pilotos. Neste momento, vamos fazer uma pausa nas provas do Troféu Yamaha e voltamos em Setembro. Ainda estão por desvendar as localidades das duas próximas jornadas do calendário porque queremos levar o Troféu a novos locais e isso nem sempre é fácil. No entanto, estamos a trabalhar nesse sentido”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da YAMAHA Portugal.

O 16º Troféu Yamaha faz agora uma pausa regressando a partir de setembro para as duas derradeiras corridas da temporada.

Vencedores em Rio Maior

InfantisMoto_22_Leonardo Gaio

InfantisMoto4_41_João Teotónio

Iniciados Moto_58_Vasco Salgado

IniciadosMoto4_554_Afonso Iria

YZ65_908_Vasco Salgado

YZ85_502_Afonso Fonseca

FunMoto4_189_ Rodrigo Alves

FunBikeTTR125_765_Cristiano Fernandes

YZ125LC_ 951_Bernardo Passanha

ClássicasCross_866_Carlos Sousa

ClássicasEnduro_804_Pedro Flores Alexandre

450Moto4_661_José Sousa

700Moto4_702_Luís Alexandre

WR250F_272_Alexandre Alves

WR450F_381_João Pereira

YZ250F_234_ Luís Carreira

YZ450F_309_Tiago Duarte

VeteranosMoto_410_Rui Lindo

VeteranosMoto4_471_Leandro Ferreira

OficiaisMoto_146_Pedro Carvalho

OficiaisMoto4_161_Ricardo Sousa