Troféu Yamaha: Páscoa em Alpiarça (com vídeo)

Após a prova inaugural do Troféu Yamaha realizada em Pegões no início de Março, foi ontem em Alpiarça que teve lugar mais uma etapa desta competição monomarca.

Foram dez as classes que estiveram presentes na pista de Alpiarça, no domingo de Páscoa, em mais uma etapa do Troféu Yamaha, numa moldura única entre participantes e as máquinas da marca do diapasão.

Na categoria Infantis Motos, a vitória coube a Duarte Filipe na TTR50 que dominou por completo os acontecimentos em termos desportivos. Nos lugares mais baixos do pódio ficaram Duarte Gregório e Leonardo Silva, este último numa PW50. A primeira senhora classificada nesta corrida acabou por ser Bárbara Nunes, que se classificou na 11ª posição.

Nos Iniciados, foi Salvador Sampaio a assinar com chave de ouro, com Vasco Salgado a terminar na segunda posição e Filipe Filipe no terceiro posto. Maria Milheiro foi a melhor representante feminina nesta corrida, com um brilhante 5º lugar da geral.

Também a corrida reservada às YZ85 foi bastante animada com José Fidalgo a vencer, cortando a meta com uma vantagem de 0.651 sobre Afonso Froufe. O pódio fechou com a presença de Bernardo Passanha. Entre as Fun Bike’s, TTR125, Martim Rodrigues não deu hipóteses à concorrência tendo completado as 17 voltas ao traçado de Alpiarça em 19:37.806. Eduardo Gregório e Sérgio Costa, segundos e terceiros classificados realizaram menos uma volta que o vencedor.

A corrida das YZ 250F foi bastante disputada, sendo que João Duarte levou a melhor sobre Luís Carreira e Ricardo Caetanito. Já entre os Pilotos Oficiais Motos, nora de destaque para a prestação de Luís Oliveira que o levou a subir ao degrau mais alto do pódio. O mesmo aconteceu a Diogo Pais, na corrida reservada às WR 250F, enquanto que nas YZ 450F foi Tiago Duarte a dominar os acontecimentos. Entre as WR 450F, apenas 4 concorrentes em prova, sendo Pedro Saúde a sair o vencedor.

A corrida Veteranos Motos foi também interessante de se seguir, com João Silva a sagrar-se o vencedor na YZ450F.

Nas Clássicas Cross Carlos Pereira mostrou a sua mestria na arte da pilotagem e venceu mesmo com a YZ 125 LC, conseguindo superiorizar-se a Tiago Francisco numa 250 e a Tiago Chança, este último numa 125.

Também as Moto 4 estiveram em prova, com a categoria dos Iniciados a brindar a prestação de Simão Almeida. Tiago Ferreira venceu entre as Fun Moto 4 e Tomás Paulo foi o melhor entre as 450. Ricardo Sousa foi o melhor na corrida reservada a Pilotos Oficiais Moto 4, sendo Rui Sousa o vencedor entre os Veteranos.

[foogallery id=”13268″]

A próxima etapa do Troféu Yamaha irá realizar-se me Évora no dia 13 de Maio.