Troféu Yamaha com recorde de participantes

O Troféu Yamaha entrou no seu 15.º ano de existência com um número recorde de pilotos na primeira prova da temporada.

Troféu Yamaha Pegões
Luís Correia

A 15.ª edição do Troféu Yamaha arrancou no passado fim-de-semana em Pegões. Apesar do mau tempo dos dias anteriores, a primeira prova da temporada contou com um número recorde de participantes. Em Pegões estiveram 235 pilotos distribuídos por 19 classes.

Estes números deixaram Filipe Almeida, Country Manager da Yamaha Motor Portugal, naturalmente content. «Estamos muito satisfeitos com esta primeira jornada do 15º Troféu Yamaha. Tendo em conta as condições atmosféricas que se têm feito sentir ao longo dos últimos dias podermos contar com 235 pilotos presentes demonstra a força que esta competição tem», disse Filipe Almeida. «Nesta prova ficou ainda vincado que, de facto, este troféu é um evento de família. Vimos aqui algumas equipas constituídas por várias gerações da mesma família, ou seja, vimos avós a competir em conjunto com filhos e netos. Tivemos uma grande afluência de iniciados, infantis e senhoras e, por todos estes motivos, estou certo que nas próximas provas vamos manter o ritmo com que iniciámos esta 15ª edição do Troféu Yamaha em Pegões».

Vitórias de irmãos e mais senhoras e meninas

Sendo um evento de família, o destaque vai para a vitória dos irmãos Duarte Filipe e Filipe Filipe. Os filhos do piloto Filipe Filipe venceram nas respectivas classes. E reforçando o número recorde de participantes atingido, destaque também para o crescimento do contigente feminino, com 16 senhoras e meninas presentes na grelha de partida em Pegões.

A próxima prova do Troféu Yamaha realiza-se a 31 de Março em Alpiarça.

Lista dos vencedores em Pegões
Classe Vencedor
Iniciados Motos Filipe Filipe
Iniciados Moto 4 Afonso Iria
Fun Moto 4 Tiago Ferreira
YZ 85 Igor Amorim
Fun Bike TTR 125 António da Silva
Clássicas Enduro José Silva
Clássicas Cross Carlos Pereira
Infantis Moto 4 João Teotónio
Infantis Motos Duarte Filipe
700 Moto 4 Luís Alexandre
Veteranos Moto 4 Rui Sousa
YZ250F Bruno Domingos
WR250F Diogo Pais
Pilotos Oficiais Motos Sebastian Bühler
450 Moto 4 Tomás Paulo
Pilotos Oficiais Moto João Vale
YZ450F Tiago Duarte
WR450F João Rodrigues
Veteranos Motos João Silva