Troféu Yamaha segue para Rio Maior

A 16ª edição do Troféu Yamaha segue para Rio Maior onde se disputa no próximo dia 6 de outubro a última ronda desta temporada.

Troféu Yamaha segue para Rio Maior

O 16º Troféu Yamaha segue para Rio Maior, mas está a chegar ao fim. A última jornada desta temporada de 2019 terá lugar em Rio Maior e realiza-se no próximo dia 6 de outubro. Esta é então a quinta etapa deste troféu de todo-o-terreno organizado pela Yamaha Motor Portugal.

A derradeira jornada desta competição monomarca vai voltar a Rio Maior, onde já se tinha disputado, em junho, a terceira etapa do Troféu. Ou seja, a famosa “Pista do Areeiro” será o palco para mais um dia de emoções fortes repleto de animadas corridas.

O evento vai contar mais uma vez, tal como acontece há sete anos consecutivos, com o apoio do Moto Clube de Rio Maior. Além deste, conta ainda com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Rio Maior. Portanto, é uma parceria de inegável contributo para o enorme sucesso das jornadas disputadas nesta localidade.

O percurso para esta etapa do 16º Troféu Yamaha sofreu algumas alterações que visam a segurança de todos os participantes. Isto, tendo em conta o crescente número de pilotos inscrito. O objetivo destas mudanças passou ainda por deixar o traçado menos exigente do ponto de vista físico. Ou seja, de modo a garantir uma ainda maior diversão de todos os pilotos.

Troféu Yamaha segue para Rio MaiorMuito por decidir

Para esta última jornada, e fazendo jus à grande afluência de inscritos desta temporada de 2019, serão esperados muitos concorrentes para disputarem de forma aguerrida os lugares cimeiros. No total, serão 21 classes que se apresentam à partida desta prova. E os títulos desta temporada que ainda faltam decidir são muitos.

Para a equipa da Yamaha, o encerramento da 16ª edição do Troféu Yamaha em Rio Maior será a cereja no topo do bolo de mais uma grande temporada. Este que é o mais antigo troféu de todo-o-terreno de Portugal.

De acordo com Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da Yamaha Portugal “com a última prova apresentam-se também as últimas noticias. Ou seja, duas semanas após a 5ª prova do Troféu Yamaha iremos ter no mesmo local o MX PRO TOUR. Além disso, teremos ainda a festa de encerramento e atribuição de prémios finais. Será um mês de outubro com grande atividade e enorme festa”, afirmou.

As verificações desta jornada começam às 8 horas e as sessões de treinos iniciam-se pelas 9h30m. A primeira corrida arranca às 13:40 horas.

Informações sobre o Troféu Yamaha em:
www.trofeuyamaha.com
www.facebook.com/Trofeuyamaha