A cidade de Évora recebeu este domingo de forma entusiástica a terceira jornada do 15º Troféu Yamaha 2018.
Com mais de duas centenas de pilotos inscritos e milhares de espectadores esta etapa do Troféu Yamaha foi palco de oito mangas muito bem disputadas onde foram consagrados 19 vencedores de classes.
Apesar de se ter realizado pela primeira vez na cidade de Évora, foi uma prova bastante discutida cumprida com grande desportivismo e espírito de união que caracterizam este evento organizado pela Yamaha.
Com o apoio da Ervideira e da Câmara Municipal de Évora, nesta jornada do mais antigo troféu de todo-o-terreno a ser cumprido em Portugal as corridas foram-se sucedendo, dos mais pequenos aos consagrados pilotos, a um ritmo fantástico alternado novos vencedores com aqueles que frequentam assiduamente os lugares mais altos do pódio.
As corridas do Troféu Yamaha
Na competição de duas rodas a categoria iniciados moto foi ganha por Vasco Salgado enquanto na classe infantis foi Guilherme Gomes que se impôs na competição. Nas Moto 4 o iniciado Rodrigo Alves venceu e João Teotónio nos infantis subiu ao lugar mais alto do pódio.
Ainda na competição de duas rodas foi emocionante a disputa pela vitória na competição destinada a pilotos oficiais com Jorginho Leite a impor-se face a uma regressado Sebastian Bühler depois de também Cristiano Fernandes ter passado pela liderança.
Nas Moto 4 a família Sousa voltou a impressionar com os primos Ricardo Sousa a vencer entre os pilotos oficiais, Rui Sousa a triunfar entre os veteranos e José Sousa a conquistar a vitória nas 450, competindo todos na derradeira corrida do dia. E para que a festa da equipa nortenha da Moto Jovinense ainda fosse maior juntou-se a eles o primo Carlos que sido o mais rápido entre as Clássicas Cross.
Atmosfera incrível
Para Filipe Almeida Country Manager da Yamaha Motor Portugal, esta estreia em Évora foi um sucesso garantido para o Troféu Yamaha e a intenção é regressar: “foi uma prova fantástica. Foi a primeira vez que viemos a Évora e correu tudo muito bem. Tivemos 217 pilotos inscritos o que se coaduna com as médias das restantes etapas onde tivemos sempre mais de 200 participantes. A cidade de Évora presenteou-nos com uma atmosfera incrível e com muita gente a assistir. Foi um sucesso em todos os aspectos e tudo indica que no próximo ano o Troféu regresse a esta magnífica cidade. Mais uma vez ocasionamos um ambiente propício para um evento para ser vivido em família que para nós é o grande factor de sucesso destas provas. O excelente ambiente familiar que se vive é de facto o potenciador deste troféu e é por este motivo que ano após ano esta competição tem vindo a ser maior”, adiantou.
Rio Maior é a próxima
O 15º Troféu Yamaha regressa no próximo dia 24 de Junho altura em que se cumpre a quarta jornada desta competição que terá lugar em Rio Maior.