TT de volta com Test Day Sharish

A herdade das Areias em Reguengos de Monsaraz recebeu este fim-de-semana os pilotos que preparam o Nacional TT.

Cinco meses depois da realização da Baja Portalegre, as máquinas e pilotos daquele que é considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da europa e o único a ser considerado ‘Road to Dakar’ voltaram a reunir-se.

Inicialmente previsto para a herdade das Taipas, em Portel, por motivos de última hora o vento foi transferido para a herdade das Areias, em Reguengos de Monsaraz. Este foi o palco escolhido para um intenso dia de treinos que serviu também para apresentar a edição de 2021 do campeonato que é disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

O Test Day Sharish organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense em parceria com o promotor do campeonato contou com a presença do campeão nacional moto António Maio, do ex-campeão João Monteiro do consagradíssimo Ruben Faria, mas também de diversos pilotos que preparam a sua estreia no CNTT ‘Road to Dakar’.

O Test Day Sharish reuniu uma dezena de motos e duas dezenas de SSV num formato que primou pela simplicidade e eficácia. Um troço com pouco mais de 6 quilómetros esteve permanentemente aberto cumprindo todas as normas de segurança. A partida era dada logo a seguir ao ‘paddock’ e o final do troço situava-se novamente nas proximidades da zona de assistência. Os participantes podiam optar por voltar de novo à pista colocando-se para isso na fila para novo arranque ou ir à sua assistência.

Foi assim ao longo de mais de sete horas onde os participantes tiveram ainda a possibilidade de testarem em piso seco, depois de uma primeira chuvada com mais tracção e mais para o final do dia com dois novos aguaceiros tiveram um traçado bem mais escorregadio sem nunca ficar demasiado enlameado.

Um dia de testes fantástico onde deu para ‘saciar a fome’ de adrenalina e de convívio mantendo todas as regras de segurança sanitária exigidas face á actual situação pandémica que desde há um ano abala todo o mundo.

Veja a reportagem fotográfica aqui: https://www.facebook.com/sar.motorismo/

Calendário do Nacional de TT 2021:

14 a 16 de Maio – Beja

28 a 30 de Maio – Baja do Algarve

12 e 13 de Junho – Raide de Góis

4 e 5 de Setembro – Raide da Ferraria

1 a 3 de Outubro – Baja de Reguengos

15 a 17 de Outubro – Baja TT do Oeste

28 a 30 de Outubro – Baja de Portalegre

Outros artigos:

Test Day Portel de TT é a 25 de Abril

Nacional TT ultrapassa 5 milhões de euros em retorno mediático

Calendário do Nacional de TT 2021 conta com sete provas