TT Ilha de Man 2022 – Hickman domina no Senior TT

Peter Hickman venceu a quarta corrida na edição 2022 do Tourist Trophy na Ilha de Man com novo recorde de velocidade máxima!

O programa anual do famoso Tourist Trophy na Ilha de Man terminou com mais uma corrida dedicada à categoria principal. No Senior TT, Peter Hickman (Gas Monkey Garage by FHO) levou a sua BMW M 1000 RR a mais uma vitória, que no caso de 2022 permitiu ao piloto somar um total de quatro vitórias e assim tornar-se no grande dominador do “Mountain Course”.

Na corrida Senior TT, realizada no passado sábado e não na sexta-feira 10 de junho como estava inicialmente previsto, Peter Hickman voltou a ter forte oposição de Dean Harrison (Kawasaki), que obrigou “Hickey Racer” a dar tudo por tudo até mesmo à linha de meta para assegurar a sua nona vitória em corridas do Tourist Trophy.

A corrida principal Senior TT contou com um total de seis voltas e 360 km para percorrer, com duas paragens para reabastecimento pelo meio.

Ilha de ManHickman já era primeiro com uma vantagem de pouco mais de 8 segundos para Harrison no final da primeira volta, vantagem essa que foi crescendo para mais de 14 segundos antes da primeira paragem na box à segunda volta. Por essa altura já Dean Harrison competia com o vidro dianteiro da sua Kawasaki Ninja ZX-10R partido, devido ao impacto com uma ave!

A equipa de Harrison foi mais rápida na paragem de reabastecimento do que a de Hickman, mas ainda assim era o piloto da BMW que aumentava a vantagem à passagem da terceira volta.

Mas com mais uma excelente paragem para reabastecimento à quarta volta. Harrison e a sua Kawasaki voltaram à luta pela vitória quando conseguiram reduzir drasticamente a diferença para Peter Hickman à quinta volta.

Ilha de ManTendo vencido três corridas este ano, Hickman não estava disposto a deixar-se surpreender pelo seu maior rival em 2022, e na última volta geriu a vantagem e inclusivamente aumentou-a para mais de 16 segundos na passagem pela linha de meta, naquela que foi a sua segunda vitória na corrida Senior TT na Ilha de Man.

Harrison cruzou a meta em segundo, depois de ter sido novamente atingido por uma segunda ave que danificou as carenagens da sua Kawasaki, enquanto Conor Cummins fechou o pódio com o terceiro lugar.

Nesta corrida final do Tourist Trophy na Ilha de Man, destaque para a o novo recorde de velocidade que está agora na posse de Peter Hickman com 321,524 km/h atingidos na Sulby Straight!