TT Ilha de Man 2022 – Peter Hickman vence primeira corrida Superbike

Peter Hickman abre programa de corridas do Tourist Trophy na Ilha de Man com vitória na corrida RST Superbike.

Ilha de Man

Depois de vários dias de treinos e qualificações, o programa de corridas do Tourist Trophy na Ilha de Man arrancou hoje com a realização da corrida RST Superbike. Este primeiro momento de competição deixou à vista que Peter Hickman (Gas Monkey Garage BMW) está decidido a ser o destaque neste regresso ao Mountain Course, e venceu de forma dominante.

Aos comandos da sua BMW, Hickman terminou a corrida RST Superbike com mais de 39 segundos de vantagem sobre Dean Harrison (DAO Racing Kawasaki), este a conseguir nos últimos momentos da corrida defender o seu segundo lugar de um rejuvenescido Michael Dunlop que assim fechou o “top 3” na primeira corrida do Tourist Trophy 2022.

Ilha de ManOs dois primeiros conseguiram destacar-se inicialmente dos rivais nesta corrida de “road racing”, mas acabaram por ser pressionados por Conor Cummins e Davey Todd. Porém, os dois pilotos da equipa Milenco by Padgett’s acabaram por abandonar a corrida RST Superbike na segunda volta, ambos devido a problemas mecânicos.

Outros pilotos que foram obrigados a abandonar e que habitualmente se encontram nos melhores lugares destas corridas de “road racing” foram Lee Johnston, Gary Johnson e ainda Brian McCormack.

Com as duas motos da Padgett’s fora de ação, Michael Dunlop viu então a oportunidade de tentar atacar a segunda posição de Dean Harrison. Aos poucos, Dunlop conseguiu reduzir a diferença que o separava do segundo lugar, mas na passagem pela linha de meta foi mesmo Harrison a ser segundo com uma vantagem de pouco mais de 18 segundos para Michael Dunlop.

Ilha de ManEsta corrida RST Superbike foi também um momento importante para aquele que é uma das lendas do “road racing”.

John McGuinness (Honda Racing UK), que soma já 23 vitórias no TT na Ilha de Man, participou naquela que foi a sua 100ª corrida no Tourist Trophy, e esteve entretido grande parte da prova numa batalha com Ian Hutchinson, sendo que “Hutchy” foi quem levou a melhor cruzando a meta em quarto e deixando o quinto lugar para McGuinness que, apesar da idade, continua a mostrar um andamento impressionante.