TT Ilha de Man 2023 – Espanhol Raül Torras faleceu na corrida SuperTwin

O experiente piloto espanhol Raül Torras não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a corrida SuperTwin do Tourist Trophy na Ilha de Man.

Raül Torras

Infelizmente nem sempre conseguimos trazer boas notícias do Tourist Trophy na Ilha de Man. De acordo com nota emitida pela organização, o piloto espanhol Raül Torras, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um incidente durante a terceira e última volta da corrida SuperTwin realizada ontem, 6 de junho, perdendo a vida a fazer aquilo que o próprio tinha definido como sendo um dos seus sonhos.

Raül Torras sofreu uma queda entre os marcadores da 16ª e 17ª milha do Mountain Course.

A competir no seu quinto Tourist Trophy e tendo feito a sua estreia na prova em 2017, o experiente espanhol era uma cara bem-conhecida e recebida no paddock do “road racing”, sendo também uma presença habitual na North West 200, mas também contando no seu currículo com participações no Ulster GP e ainda no Grande Prémio de Macau, sempre com um sorriso que contagiava quem com ele convivia durante estes intensos eventos de motos.

O piloto espanhol dizia apenas que “Quero divertir-me com a moto e poder conseguir um top 20 no TT na categoria de 1000 cc”.

Esse era o seu objetivo declarado, e foi mesmo esse sonho que conseguiu cumprir na corrida de Superstock que se disputou também ontem antes da SuperTwin onde viria a falecer, onde conseguiu ser 20º e rodar a uma velocidade média de 125,470 mph, tornando-se assim no piloto espanhol mais veloz de sempre no Tourist Trophy.

Raül Torras terminou 21 corridas do TT onde alcançou 18 Réplicas Bronze, e tem como melhor resultado o 15º lugar na corrida SuperTwin de 2022.

A Revista MotoJornal deixa aqui as suas mais sentidas condolências à faulmília e amigos do piloto e a toda a comunidade do Tourist Trophy que perdeu um dos “seus”.