TT Ilha de Man 2023 – Michael Dunlop vence mais uma Supersport

Michael Dunlop chega às quatro vitórias no Tourist Trophy da Ilha de Man em 2023 e está a apenas uma vitória do recorde de Joey Dunlop.

michael dunlop

Se dúvidas ainda subsistissem de que Michael Dunlop quer mesmo bater o recorde de vitórias no Tourist Trophy da Ilha de Man, recorde esse que está nas 26 vitórias e tem a assinatura do seu lendário tio Joey Dunlop, essas dúvidas desapareceram por completo após a segunda corrida de Supersport e assim a somar a sua 25ª vitória numa corrida no Mountain Course.

Michael Dunlop voltou a vencer, a quarta vez que o faz nesta edição 2023 do Tourist Trophy, e domina por completo na categoria Supersport com duas vitórias em duas corridas, aos comandos de uma Yamaha R6.

Numa grande forma física e mental, o norte-irlandês de 34 anos voltou a ser o piloto mais rápido a cumprir as três voltas desta segunda corrida SSP, e tornou-se inclusivamente no novo recordista de volta.

Na derradeira volta ao Mountain Course, Michael Dunlop registou uma velocidade média de 130,403 mph (209,86 km/h)!

Refira-se ainda que Dunlop está a apenas uma vitória de igualar a performance vencedora de Ian Hutchinson, piloto que há treze anos conseguiu somar cinco vitórias em cinco corridas disputadas numa semana do TT na Ilha de Man.

No entanto, Hutchinson venceu todas as corridas realizadas numa só edição desta prova de “road racing”, enquanto Michael Dunlop, embora possa igualar ou bater essas cinco vitórias numa só edição, tem mais corridas para o conseguir fazer do que teve Hutchinson.

Nesta segunda corrida das Supersport no Tourist Trophy o segundo lugar ficou para Peter Hickman, também ele a conseguir entrar no “clube 130 mph”, ao rodar a uma velocidade média de 130,219 mph. O pódio ficou completo também com outro piloto repetente, ou seja, foi Dean Harrison a conseguir ser terceiro classificado nesta corrida Supersport.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!