TT Ilha de Man 2023 – Michael Dunlop vence nas SuperTwin

Michael Dunlop venceu a corrida 1 de SuperTwin do Tourist Trophy na Ilha de Man. Já está a apenas duas vitórias do recorde de Joey Dunlop.

michael dunlop

Para os mais atentos ao “road racing”, e, neste particular, ao que tem acontecido nos últimos dias no Tourist Trophy na Ilha de Man, não será surpresa quando dizemos que Michael Dunlop voltou a vencer no Mountain Course. Desta feita o norte-irlandês de 34 anos levou a melhor na corrida 1 da categoria SuperTwin.

A corrida que fechou o programa do TT neste final de terça-feira 6 de junho foi mais um momento histórico, com Michael Dunlop a isolar-se como o segundo piloto mais vitorioso de sempre nesta competição. Tem agora 24 vitórias no total e encontra-se a apenas duas vitórias do seu tio Joey Dunlop.

Tendo em conta o que tem acontecido, principalmente nas corridas Superbike e Supersport já realizadas e que tiveram Michael Dunlop como vencedor, tendo sido segundo na corrida Superstock, muitos fãs já têm a certeza, ou pelo menos poucas dúvidas, que este ano teremos Michael a igualar Joey Dunlop.

michael dunlopAos comandos da sua Paton, o piloto norte-irlandês não sentiu grandes dificuldades para garantir a terceira vitória neste Tourist Trophy na Ilha de Man. Dunlop já tinha mais de 14 segundos quando se realizou a primeira paragem para reabastecimento no final da primeira volta, então uma vantagem sobre Jamie Coward.

Por sua vez, Coward tinha de ter atenção a outro dos grandes nomes em pista, Peter Hickman, que estava em terceiro após a primeira volta, e tentava impedir nova vitória daquele que tem sido o seu maior rival até ao momento.

Com Michael Dunlop e a sua Paton intocáveis e a alargarem a sua vantagem na frente desta primeira corrida SuperTwin, as paragens na segunda volta foram cruciais para reforçar a segunda posição de Coward, enquanto Hickman era ultrapassado por Mike Browne.

Com Hickman fora da batalha pelo pódio, Browne começou a acreditar que seria possível destronar Coward da segunda posição, aproximou-se do rival, e até à última volta os fãs do Tourist Trophy assistiram às trocas de posição constantes entre os dois pilotos.

Eventualmente seria Mike Browne a levar a melhor por uma margem mínima sobre Jamie Coward, enquanto Michael Dunlop, com uma volta final a uma velocidade média de 121,905 mph, garantia que era mesmo o vencedor desta corrida 1 de SuperTwin.

Amanhã teremos mais uma corrida de Supersport durante a manhã, com o programa do Tourist Trophy a prosseguir com a segunda corrida dos sempre espetaculares e impressionantes Sidecars.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!