TT Ilha de Man 2023 – Peter Hickman vence primeira corrida Superstock

Contrariando o domínio de Michael Dunlop, Peter Hickman finalmente venceu uma corrida no Tourist Trophy da Ilha de Man em 2023.

peter hickman

Depois de ter ficado por duas vezes em segundo lugar atrás de Michael Dunlop, nas corridas 1 de Superbike e Supersport, Peter Hickman e a sua BMW M 1000 RR finalmente conseguiram alcançar a vitória tão ambicionada nesta edição do Tourist Trophy na Ilha de Man.

Hickman, que chega assim ao “clube” de pilotos com 10 vitórias no TT, venceu a corrida 1 das Superstock, tendo de enfrentar, mais uma vez, Dunlop, que esperava conseguir isolar-se em segundo na lista de pilotos com maior número de vitórias no Mountain Course da Ilha de Man.

Nesta primeira corrida de Superstock, Peter Hickman bateu Michael Dunlop por 23 segundos, tendo registado também a melhor volta da corrida desta tarde com uma velocidade média de 134,331 mph. Depois de ter enfrentado diversas dificuldades técnicas na corrida Superbike, Hickman desfrutou da sua M 1000 RR na sua melhor forma, e na primeira paragem para reabastecer tinha uma vantagem ligeiramente inferior a 3 segundos sobre Dunlop.

A partir daí, e beneficiando de uma paragem mais lenta do rival, Peter Hickman arrancou decidido rumo à vitória na corrida 1 das Superstock, rodando em tempos que seriam recorde absoluto para a classe, mas na última volta preferiu resguardar o resultado e abrandou ligeiramente o ritmo de forma a garantir a vitória.

Peter Hickman, ainda assim, ficou a muito pouco de bater o recorde, o que lhe valeu uma vitória relativamente “tranquila”, se podemos assim dizer de uma corrida de “road racing” num dos circuitos mais temidos do mundo, batendo então Michael Dunlop que por sua vez nunca chegou a ser verdadeiramente ameaçado por Dean Harrison e a sua Kawasaki Ninja ZX-10R, que assim voltou a fechar, pela terceira corrida consecutiva neste Tourist Trophy da Ilha de Man, em 3º.

Esta tarde ainda se vai realizar a corrida 1 da classe SuperTwin TT.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo da competição em duas rodas. A não perder!