TT na Ilha de Man: John McGuiness associa-se a Michael Dunlop

Dois nomes gigantes das corridas do TT da Ilha de Man irão juntar-se na mesma equipa este ano.

McGuiness que irá registar o seu regresso este ano à Ilha de Man – depois de ter estado ausente em 2017 devido a uma queda na North West 200 – irá pilotar a Honda CBR600RR da equipa gerida por um dos seus maiores rivais de sempre, Michael Dunlop. Estes dois pilotos possuem um verdadeiro historial naquela que é considerada como o maior espectáculo da terra. Dunlop venceu o ano passado com a Yamaha, enquanto McGuiness subiu ao degrau mais alto do pódio tanto em 2005, como no ano seguinte, pela Yamaha e pela Honda, respectivamente.

Desde 2010 que McGuiness tem alinhado com as cores da equipa Padgetts Racing, sendo mais recente a sua inscrição no TT da Ilha de Man pela Jackson Racing. Ao todo terminou no Top Five nada mais do que oito vezes, sendo a sua prestação de 2016 um 5º lugar.

John McGuiness revelou que “estou bastante entusiasmado em pilotar a moto do Michael este ano no TT. Tudo começou em jeito de brincadeira entre mim e ele e a coisa acabou por ele me construir uma moto. Sou um grande fã do Michael como piloto, mas também pela forma como ele gere as suas equipas ao longo de todos estes anos. O nome Dunlop tem um enorme significado para os adeptos do TT, assim como eu, mal posso esperar para o representar este ano. Juntos vencemos 38 vezes o TT, por isso sabemos o que devemos fazer e tenho a certeza que teremos bons resultados.”