TT na Ilha de Man: Team Mugen regressa à competição

O Team Mugen revelou que irá regressar este ano à Ilha de Man, com uma equipa composta por três pilotos capazes de alcançar bons resultados.

O neozelandês Bruce Anstey, vencedor das corridas SES TT Zero, reservada a motos eléctricas, nos anos de 2016 e 2017, voltará a integrar uma vez mais a equipa Mugen, tentado assim voltar a conquistar nova vitória. Será acompanhado pelo lendário John McGuiness, que venceu na Ilha de Man por nada menos que 23 vezes. McGuiness irá regressar à competição, depois de ter sido obrigado a estar ausente o ano passado devido a um acidente.

Naturalmente que este último piloto será um forte candidato à vitória na corrida denominada de TT Zero, na qual se sagrou vencedor em 2014 e 2015. Lee Johnston completa o lote de pilotos que irão integrar a equipa, ele que foi ao pódio na classe de TT Zero.

Moto completamente redesenhada para 2018

Refira-se que a equipa apresentou recentemente durante o Salão da Moto de Tóquio a nova Shinden NANA, o nome dado à moto com que irá correr na corrida SES TT Zero. A moto surge renovada em termos aerodinâmicos com uma nova frente e novos painéis laterais, de modo a melhorar a refrigeração do motor e a aumentar a sua velocidade máxima. Paralelamente, foram realizados trabalhos para maximizar a capacidade da bateria.