Vai ao Distinguished Gentleman’s Ride 2019?

É já no próximo Domingo que se vai realizar por todo o mundo mais uma edição do Distinguished Gentleman’s Ride. Em Portugal decorrerá em seis cidades.

Triumph DGR - Lisboa

É já no próximo Domingo que se realiza mais uma edição do Distinguished Gentleman’s Ride, um evento que mobiliza milhares de motociclistas por todo o mundo e visa a angariação de fundos para a promoção da saúde masculina. Este ano, em Portugal, realiza-se em seis cidades.

Após o êxito alcançado na edição de 2018, espera-se que este ano o Distinguished Gentleman’s Ride alcance os 125.000 participantes. Isto porque o evento está previsto em mais de 650 cidades e 110 países de todo o mundo.

Esta caravana singular de damas e cavalheiros, vestidos com a suas melhores vestes, percorrerá as cidades aos comandos das suas motos de estilo clássico, café racer, bobber e vintage, com o objectivo de angariar 7 milhões de dólares para melhorar a saúde masculina através da Fundação Movember.

Distinguished Gentleman’s RideEm concreto, a recolha de fundos no DGR é destinada à luta contra o cancro da próstata e à tentativa de redução das altas taxas de suicídio e incidência de enfermidades mentais.

Para conseguir esse objectivo é necessário que cada um possa acrescentar o seu grão de areia.  Ou seja, apesar das contribuições serem voluntárias, o que verdadeiramente converte os participantes em “gentleman” é colaborar com a causa. E não apenas vestir-se de forma elegante. No ano passado apenas cerca de 50% dos participantes contribuíram para a Fundação Movember. Portanto, em 2019 espera-se que essa percentagem cresça substancialmente. Todo o pequeno esforço e contributo são bem-vindos.

Distinguished Gentleman’s RideO DGR em Portugal

Para se inscreverem num dos Rides organizados em Portugal, os interessados deverão visitar o website oficial do DGR, www.gentlemansride.com. Depois é fazer o registo, contribuir com um donativo, e escolher um dos Rides oficiais que vão acontecer em território nacional. Estão previstos no Porto, Coimbra, Lisboa, Algarve, Funchal e Ponta Delgada.

Os passeios acontecem todos no Domingo, dia 29, embora com horários e programas distintos. Consultando a página respectiva, poderão inteirar-se dos detalhes de cada um.

Triumph apoia o DGR

A marca britânica confirma-se mais uma vez como patrocinador principal do DGR a nível global. Como tal, leva a cabo uma série de actividades para incentivar ao máximo a recolha de fundos para a Fundação Movember. A edição 2019, que terá lugar no próximo domingo 29 de setembro, procura maior proximidade e ligação entre todos os participantes. E põe a tónica, não só nas histórias reais, como também nos motivos que levam as pessoas a participar neste evento. Por quem participamos no Distinguished Gentleman’s Ride? Qual é a nossa motivação para recolher fundos? Quem nos inspira para nos vestirmos de forma elegante e clássica e passear de moto para despertar as consciências para a importância dos cuidados com a saúde masculina?

São perguntas a que os vários vídeos gravados por participantes nas anteriores edições do DGR dão resposta. E inegavelmente nos aproximam ainda mais do objectivo final do evento: chamar a atenção da sociedade acerca da incidência entre o colectivo masculino de uma série de enfermidades e transtornos muito concretos. No canal oficial da Triumph no YouTube poderá conhecer algumas dessas experiências pessoais.

Distinguished Gentleman’s Ride

Prémios apelativos

Precisamente para incentivar a participação e as doações, a fábrica da Triumph irá oferecer, mais uma vez, três motos. Serão para os três “gentlemen” que angariarem as verbas mais elevadas a nível mundial. Ou seja, o terceiro irá receber uma Triumph Bonneville T120. O segundo uma Triumph Speed Twin. Mas, o que conseguir angariar a maior verba receberá um prémio absolutamente exclusivo. Concretamente, a unidade nº 001 da próxima Triumph TFC, da exclusiva série limitada, montada à mão, e repleta de acabamento e equipamento excepcional.

Portanto, como se não bastassem os méritos das causas apoiadas pelo DGR, os prémios oferecidos pela Triumph, inegavelmente, traduzem-se num incentivo extra. Designadamente para a mobilização dos motociclistas enquanto angariadores e embaixadores deste projeto.

Distinguished Gentleman’s Ride

Saiba mais em www.gentlemansride.com e participe não só com o seu donativo, como também com a sua elegante presença! Será no próximo Domingo, 29 de Setembro.

Crédito Fotos: Manuel Portugal

Outros artigos:

ELF apoia defesa da saúde masculina

Setúbal Custom Weekend 2019 é a 28 e 29 de Setembro