Valência abre etapa tripla para o MOFC Racing Team

À semelhança do seu mentor também os pilotos do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team iniciam no próximo fim-de-semana uma exigente ronda tripla de provas com passagem pelas pistas do ESBK e CNV.

Ricardo Tormo, Estoril e Jerez serão os ‘palcos’ de duas rondas do competitivo campeonato espanhol e uma do campeonato nacional, sendo o asfalto do valenciano Ricardo Tormo o primeiro a receber os pilotos da equipa de Miguel Oliveira.

‘Vamos entrar numa fase muito importante do campeonato com a equipa a enfrentar três fins-de-semana de corrida sem descanso. Iniciamos o segundo terço no ESBK mas temos igualmente um compromisso importante no campeonato nacional onde o Afonso pode ser campeão nacional e por isso estamos todos bastante entusiasmados com o desafio que temos pela frente. Mas é isso que nós gostamos e o que nos move, por isso…venham as corridas.’ Afirma Paulo Oliveira na chegada ao Circuito Ricardo Tormo onde a palavra de ordem é concentração total na primeira etapa do desafio.

Entusiasmados pelo primeiro pódio conseguido na etapa anterior realizada no circuito de Barcelona, os membros da formação liderada por Paulo Oliveira chegam à pista junto ao Mediterrâneo apostados em encontrar de novo a velocidade para fecharem em nota de destaque as quatro corridas – duas por classe – em agenda.

Com a memória do pódio catalão ainda presente Ivan Bolaño chega ao segundo terço do campeonato apostado em manter a tendência positiva e o sentido ascendente na classificação entre a quase dezena e meia de pilotos que alinham nas PreMoto3, pelotão no qual ocupa a quarta posição a apenas nove pontos do terceiro classificado e com 15 pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor.

Afonso Almeida irá de novo enfrentar o feroz pelotão das Moto4, onde estão 25 pilotos inscritos, e procurará estar mais acima na classificação, ele que conseguiu bons tempos por volta na corrida de Barcelona mas estar muito atrás no pelotão acabou por não reflectir essa evolução na classificação final. O objectivo mantém-se inalterado e o piloto da Charneca da Caparica quer terminar o mais à frente possível.