Valentino Rossi vence Monza Rally Show

Valentino Rossi venceu pela sétima vez o Monza Rally Show.

Valentino Rossi
Valentino Rossi

Como tem acontecido ao longo dos últimos anos, Valentino Rossi encerra a sua temporada desportiva com a participação no Monza Rally Show.
Desde sempre apaixonado pelos ralis, a participação do piloto italiano neste evento é já uma tradição; e outra tradição começa a ganhar forma: Rossi voltou a vencer. Foi a sétima vitória neste rali e a quarta consecutiva.
Valentino Rossi voltou a participar aos comandos de um Ford Fiesta WRC com o seu co-piloto de sempre, Carlo Cassina. Rossi venceu todas as classificativas e acabou por bater Teemu Suninen/Marko Salminen por mais de um minuto.
A dupla Roberto Brivio/Luca Brivio (Ford Fiesta WRC) copletou o pódio.
Também o assistente pessoal e amigo de infância de Rossi, Alessio ‘Uccio’ Salucci, participou no rali, com Mittia Dotta como co-piloto, num Ford Fiesta WRC, e terminou em quarto.
No quinto lugar terminou Tony Cairoli, com Eleonora Mori ao lado, aos comandos de um Hyundai NG i20 WRC. O pluri-campeão mundial de MX tinha sido quarto no ano passado.
Este ano Valentino Rossi e Tony Cairoli enfrentaram-se numa etapa especial denominada Master’s Show, dedicada a Marco Simoncelli, e nesta Cairoli conseguiu bater Rossi.

Fotos ©Monza Eni Circuit/Lorenzo Beretta e Monza Eni Circuit/Massimo Bettiol